19 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:48
ESTADO
DA REDAÇÃO
30/05/2019 15:20
Atualizado
30/05/2019 15:22

Governo do RN inicia elaboração do Plano Plurianual da Saúde 2020-2023

A ação é organizada pela Coordenação de Planejamento da Sesap e conta com a participação do Conselho Estadual de Saúde (CES), Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), coordenadores e subcoordenadores do nível central da Sesap, além de técnicos, servidores e diretores de hospitais, unidades de referência e Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursaps)
Para dar início a elaboração do Plano Plurianual (PPA) da Saúde para os anos de 2020 a 2023, a Secretaria de Estado da Saúde Pública reúne, nesta quinta-feira (30), no auditório da Unifacex, cerca de 130 profissionais para definir as intenções da gestão para os próximos anos

Para dar início a elaboração do Plano Plurianual (PPA) da Saúde para os anos de 2020 a 2023, a Secretaria de Estado da Saúde Pública reúne, nesta quinta-feira (30), no auditório da Unifacex, cerca de 130 profissionais para definir as intenções da gestão para os próximos anos.

A ação é organizada pela Coordenação de Planejamento da Sesap e conta com a participação do Conselho Estadual de Saúde (CES), Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), coordenadores e subcoordenadores do nível central da Sesap, além de técnicos, servidores e diretores de hospitais, unidades de referência e Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursaps).

A subsecretária de planejamento e gestão, Márcia Lucas, representando o secretário estadual de saúde, Cipriano Maia, fez a abertura da 1ª Oficina de Elaboração do PPA. "É um momento estratégico e importante, de colaboração e contribuição, para termos as respostas que vão consolidar os instrumentos de planejamento", disse.

A elaboração do Plano Plurianual da Saúde segue um cronograma e está alinhada com o planejamento estratégico do Governo do Estado, que tem como tema central "Rio Grande do Norte, um lugar melhor para viver com desenvolvimento e justiça social", numa linha de convergência com os objetivos do desenvolvimento sustentável.

Nesta primeira oficina estão sendo discutidos os avanços e dificuldades para construção do novo PPA e no dia 17 de junho está programada uma segunda oficina, que irá discutir as metas para 2020-2023.

"Estamos vivendo hoje o que foi preparado em 2016, no Plano anterior. Por isso é tão importante este momento da gestão, de forma democrática e participativa, para expressar as diretrizes que queremos para o futuro. E tudo isso deve ser alinhado com os anseios da população", explicou Márcia Pellense, coordenadora de planejamento da Sesap.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário