26 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:57
ESTADO
23/05/2019 12:51
Atualizado
23/05/2019 16:09

Moradores de Guamaré dormem na calçada da prefeitura para falar com o prefeito

As cenas dos moradores dormindo nas calçadas foram gravadas em vídeo enviado a imprensa, denunciando a falta de respeito com a população carente do município que precisam de serviços de saúde
Vários moradores dormem na calçada da Prefeitura de Guamaré para pegar uma ficha, ao amanhecer do dia, para falar com o prefeito Adriano Diógenes
FOTO: REPRODUÇÃO

O prefeito do município de Guamaré, Adriano Diógenes, está humilhando a população carente. Para se ter uma ideia da gravidade, para o cidadão conseguir falar com o ele é preso dormir numa fila na porta da Prefeitura para pegar uma ficha.

Este cenário é rotina na cidade. Na madrugada desta quinta-feira, dia 23, um cidadão não aguentou a situação de humilhação das pessoas na porta da Prefeitura, gravou um vídeo e enviou as redes sociais.

Com mais ou menos 14 mil habitantes, a cidade de Guamaré, segundo o IBGE, possui o maior PIB per capita de R$ 1.876.594,50, tendo a 4ª maior arrecadação do estado e a décima oitava do País.

Com quase 2,5 mil famílias recebendo ajuda de custo do Poder Público Municipal, por ser famílias carentes, quem precisa de algum atendimento médico especializado, precisa dormir em filas, pegar uma ficha para, se tiver sorte, falar com o prefeito.

 Ainda de acordo com a denúncia, "a Prefeitura estará investindo R$ 4,4 milhões em "turismo" e não consegue dar a mínima dignidade a sua gente".


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário