23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
21/05/2019 12:51
Atualizado
21/05/2019 12:53

Fiscalização no comércio de fogos de artifício é iniciada em Mossoró

O corpo de bombeiros está fiscalizando todas a barracas e lojas que vendem fogos para os festejos juninos. Os locais que estiverem em conformidade com as regras receberão um certificado de vistoria e os demais terão um prazo para regularizarem a situação.
A fiscalização visa garantir a segurança de vendedores e populares durante os festejos juninos.
FOTO: CEDIDA

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) já iniciou as atividades de fiscalização e análise dos projetos de segurança contra incêndio e pânico das barracas de revenda de fogos de artifício, em Mossoró.

A fiscalização tem como objetivo garantir a segurança, não apenas dos proprietários das barracas, como também das pessoas que compram esse material para se divertir nos festejos juninos.

A vistoria é realizada por Militares do Serviço de Atividades Técnicas (SAT). Se o comércio estiver em acordo com as normas de segurança é emitido o Certificado de Análise, Vistoria e Liberação (CAVL).

Em caso contrário, o estabelecimento será autuado, sendo fornecido um prazo para o cumprimento das observações apontadas na notificação.

A venda, fabricação ou estocagem de fogos de artifício em locais inapropriados e sem a autorização dos órgãos competentes é crime. O Artigo 253 do Código Penal prevê detenção de seis a dois anos.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário