20 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:18
VARIEDADES
ANNA PAULA BRITO
01/05/2019 10:58
Atualizado
01/05/2019 12:02

Mossoroense relata momentos de pânico durante tempestade em Ilhabela

A nutricionista Jenifer Alves mora, atualmente, no estado de São Paulo e estava fazendo um passeio turístico na cidade de Ilhabela. A jovem relatou os momento vividos em suas redes sociais e disse que agradece a Deus por ter conseguido sobreviver.
Jenifer contou ao MOSSORÓ HOJE que foi a primeira vez que viajou para Ilhabela, mas que os moradores contaram que há anos não acontecia algo desse tipo.
FOTO: REPRODUÇÃO

A mossoroense Jenifer Alves relatou, em suas redes sociais, os momentos de pânico vividos na cidade de Ilhabela, no estado de São Paulo, que foi devastada por uma tempestade no domingo (28).

Jénifer é nutricionista e reside, atualmente, no estado paulista. Ela estava fazendo um passeio turístico no arquipélago quando o grupo em que ela estava foi surpreendido pela ventania.

A jovem conta que foi o pior momento da sua vida, pois estava fazendo uma trilha em uma mata fechada quando as árvores começaram a cair e não havia onde se abrigar.

“Eu estava em Ilhabela no momento em que teve aquela confusão e eu estava no meio do mato fechado, fazendo uma trilha. Na hora que começou a ventania eu e algumas pessoas estávamos em cima de um carro, tipo caminhonete, e o motorista parou pra que a gente pudesse descer e entrar na cabine, mas não deu tempo. Só deu tempo ele abrir a parte traseira pra gente descer e sair correndo, pois as árvores começaram a cair”, conta.

Jenifer disse que o vento era muito forte, tanto que derrubou as árvores com muita facilidade.

“Era muito vento, um vento muito forte que fez as árvores caírem automaticamente. O motorista correu e todo mundo começou a correr também. Eu pulei caminhonete e também comecei a correr. Eu não tinha coragem de olhar pra cima, só pedia Deus que me salvasse, porque a gente via as árvores caindo pela frente”.

A nutricionista contou que em um determinado momento sentiu um empurrão e logo em seguida um árvore caiu atrás dela. “Eu digo que foi isso que me salvou, porque uma árvore caiu bem atrás de mim e, graças a Deus, só um pequeno galho bateu nas minhas costas”.

De acordo com o relato, algumas pessoas ficaram feridas. Umas delas, que estava no grupo com Jenifer, não conseguiu descer da caminhonete a tempo e chegou a ficar presa em baixo das árvores que caíram sobre o veículo, mas conseguiu ser removida com vida.

“Nós não entendíamos o que estava acontecendo. Saímos andando no escuro, por um percurso em torno de 3km até encontrarmos um ponto de apoio. Fazia muito frio, nós tivemos que nos enrolar com sacos, porque estávamos com medo de hipotermia”, relatou.

Jenifer disse que embora tenha demorado um pouco até o grupo ser resgatado, a defesa civil foi muito ágil no resgate e os levou até a cidade em segurança.

“Quando chegamos na cidade ela estava totalmente devastada. Sem energia, árvores caídas em cima de carros, estava um caos”.

Ela conta ainda que voltaram ao local onde o carro estava. “Ele estava totalmente esmagado pelas árvores. Se o motorista não tivesse aberto pra gente descer, nós teríamos morrido, porque ele ficou destruído”.

Jenifer diz que só agradece a Deus pelo livramento que recebeu. Após o relato nas redes, em entrevista a equipe do MOSSORÓ HOJE, ela ainda contou que havia fechado um pacote turístico com passeio terrestre e marítimo.

O grupo deveria seguir viagem por terra e retornar pelo mar, mas a segunda parte foi cancelada devido ao avisos de que ventos poderiam atingir a região. Contudo, eles não esperavam que a tempestade fosse tão violenta.

“Tudo aconteceu por volta das 16h30 do domingo (28), mas nós só conseguimos sair de Ilhabela na segunda (29). Eu fiz os vídeos pra que meus familiares e amigos vissem que eu estou bem. Demorei um pouco a entrar em contrato porque meu celular parou de prestar. Eu passei pelo maior ‘perrengue’ da minha vida, mas agradeço a Deus por estar bem”, concluiu Jenifer.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário