28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MUNDO
AGÊNCIA O GLOBO
15/04/2019 15:15
Atualizado
15/04/2019 15:47

Incêndio atinge catedral de Notre Dame em Paris

De acordo com o porta-voz de Notre Dame, o incêndio foi declarado às 18h50 do horário local (13h50 de Brasília), praticamente na mesma hora em que acaba o horário de visitação (18h45). A polícia isolou a área e está retirando os muitos turistas que estavam dentro da catedral, diz a agência Efe

Um incêndio atingiu a Catedral de Notre Dame, no centro de Paris, uma das igrejas mais visitadas do mundo e o monumento histórico mais visitado da Europa nesta segunda-feira. Imagens nas redes sociais mostram fumaça saindo do topo da catedral medieval. Uma grande operação está em curso, de acordo com o Corpo de Bombeiros da capital francesa. Minutos depois do início do incêndio, a torre da igreja despencou.

De acordo com o porta-voz de Notre Dame, o incêndio foi declarado às 18h50 do horário local (13h50 de Brasília), praticamente na mesma hora em que acaba o horário de visitação (18h45). A polícia isolou a área e está retirando os muitos turistas que estavam dentro da catedral, diz a agência Efe.

Segundo o corpo de bombeiros, o incêndio provavelmente está ligado a reformas do edifício que estão em curso. As chamas já tomam toda a estrutura do telhado.

"Um terrível incêndio está em curso na catedral Notre Dame de Paris. Os bombeiros estão tentando controlar as chamas. Estamos mobilizados no local em estreita ligação com a diocese de Paris. Convido todos a respeitar o perímetro de segurança", escreveu em seu Twitter a prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

O presidente da França, Emmanuel Macron, cancelou um discurso à nação que faria nesta tarde por conta do incêndio.

No ano passado, a Igreja Católica na França lançou um apelo urgente pela mobilização de fundos para salvar a igreja, que estava começando a desmoronar. A catedral gótica, rodeada pelas águas do Rio Sena, recebe em média 12 milhões de visitantes ao ano, mais até do que a Torre Eiffel.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário