19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:32
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
22/02/2019 11:19
Atualizado
22/02/2019 11:24

86% dos óbitos no trânsito em Mossoró são de motociclistas

Segundo dados estatísticos, do total de óbitos registrados por acidentes de trânsito na cidade, envolvendo motociclistas, os homens são 85% dos casos, sendo as mulheres apenas 15% do total.
O Programa Vida no Trânsito objetiva orientar promover educação no trânsito, visando a redução no índice de acidentes.
FOTO: REPRODUÇÃO/CEZAR ALVES

Mossoró tem a fama de possuir um trânsito extremamente perigo para quem trafega nas vias. Dados estatísticos mostram que os motociclistas são 86% das vítimas de acidentes com óbitos registrados na cidade.

Do total de vítimas fatais no trânsito, os homens ocupam 85% das ocorrências, ficando as mulheres com os 15% restantes.

Pensando na redução desses dados, a Secretaria de Trânsito, juntamente com a Secretaria de Saúde, estão realizando blitzen educativas na cidade, através do Programa Vida no Trânsito.

Segundo a assistente social Lucienne Barreto, o programa é uma criação do Ministério da Saúde que conta com o apoio de outras 23 instituições parceiras.

O objetivo do programa é orientar, principalmente os motociclistas, sobre as leis de trânsito e promover a educação para um trânsito mais seguro e, consequentemente, reduzir os índices de acidentes nas cidades.

“As blitzen são constantes. Esse mês nós fizemos a cada sexta-feira, mas elas não constantes em nossa cidade. É um trabalho contínuo e nós estamos agora enfatizando o período pré-carnavalesco.”, explicou Lucienne Barreto.

Confira o vídeo na íntegra.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário