28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
ECONOMIA
COM INFORMAÇÕES DO G1
15/02/2019 13:04
Atualizado
15/02/2019 12:11

Mossoró e mais 12 municípios do RN recebem liberação para exportar frutas para o Chile

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 15, pelo governo do estado. Segundo o diretor da Agrícola Formosa, Luiz Roberto Barcelos, esse reconhecimento é importante para a economia local.
A mosca-das-frutas é uma praga que ataca frutos maduros, deposita os ovos por baixo das cascas e as larvas se alimentam da polpa.
FOTO: ANDERSON BARBOSA

O Serviço Agrícola e Pecuário do Chile reconheceu 13 municípios da região Oeste potiguar, como de área livre da mosca-das-frutas, ou seja, propícios para a produção de frutas frescas para exportação.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 15, pelo governo do estado. Os municípios livres para a produção de frutas são Mossoró, Assu, Areia Branca, Baraúna, Serra do Mel, Grossos, Porto do Mangue, Tibau, Carnaubais, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Afonso Bezerra e Upanema.

Segundo Luiz Roberto Barcelos, diretor da Agrícola Famosa e presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte, esse reconhecimento é importante para a economia local e a parceria com outros países.

"A resolução que renova a exportação de frutas frescas para o Chile é de forma significativa o reconhecimento do trabalho efetivo na área livre e isso serve de parâmetro de mercado para outros países como a China por exemplo", explicou Luiz Roberto.

A ceratitis capitata, conhecida popularmente como mosca-das-frutas, é uma praga que preocupa agricultores, que temem o reflexo nas exportações. Ela ataca frutos maduros, deposita os ovos por baixo das cascas e as larvas se alimentam da polpa.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário