"Estamos juntos lado a lado nessa batalha", diz Robinson Faria aos servidores
Em nota, Robinson diz que está em Brasília pleiteando a liberação de recursos para pagar os servidores.
Valéria Lima | Arquivo Mossoró Hoje
Em nota, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, disse que está em Brasília empenhado na liberação, o quanto antes, do empréstimo do Governo Federal para pagar os servidores públicos, que estão com salários atrasados. As categorias ainda não receberam o salário de novembro, dezembro e 13º salário.
"Destaco aos servidores que estamos juntos, lado a lado, nessa batalha. Estou focado em todas as medidas necessárias para que nada impeça que esses recursos cheguem ao nosso estado e às contas dos servidores, o mais rápido possível", disse Robinson Faria.
Segundo Robinson, após a reunião com os sindicatos dos servidores, na segunda-feira, 18, ele viajou para reunião com o presidente Michel Temer.
"Hoje, estamos aqui trabalhando nas providências legais para que essa liberação ocorra o mais rápido possível. O ministro Diogo e o presidente Temer marcaram para a próxima segunda-feira a publicação da medida provisória com a referida liberação. Estamos tentando encurtar esse prazo", disse o chefe do executivo estadual.
O governo já havia informado que o Governo Federal prometeu liberar os recursos. Em troca, teria que ser aprovada o aumento da alíquota previdenciária dos servidores estaduais.
No entanto, nesta segunda-feira, 18, o Supremo Tribunal Federal suspendeu a medida provisória que pretendia aumentar este desconto para os servidores, e a Assembleia Legislativa do RN cancelou a sessão que votaria o aumento.