Após circular por quase oitenta cidades, a Cia. Pão Doce de Teatro, de Mossoró-RN, se prepara para mais uma exibição da comédia “A Casatória c'a Defunta”, dessa vez o grupo se apresentará no palco do Dix-Huit Rosado como parte da programação de aniversário de 13 anos do Teatro Municipal.
A apresentação acontecerá no dia 29 de agosto às 19 horas, com sessão a preço popular R$ 10 e R$ 5.
O espetáculo já foi assistido por mais de dez mil pessoas e participou de importantes festivais nacionais e internacionais, o que rendeu ao grupo bons prêmios e críticas.
“A Casatória c'a Defunta” é uma comédia romântica para a rua, palco e espaços alternativos, que surgiu a partir de uma pesquisa desenvolvida pela Cia. Pão Doce de Teatro nas zonas rurais do RN, com o objetivo de descobrir a partir da arte, formas de debater sobre a vida e a morte segundo o imaginário popular.
Com uma linguagem popular que assimila costumes, crenças e sonoridades dos rincões brasileiros, o trabalho situa seu encantamento em uma revalorização da ingenuidade, animada por gracejos e humor físico.
Esse tratamento lúdico se dispõe a celebrar o amor e a revelar a beleza do singelo, proporcionando aos espectadores novas sensações e boas reflexões sobre a pós-vida, e sobre a cultura popular e sua preservação.