29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
CONCURSOS
Da redação
01/06/2015 06:51
Atualizado
13/12/2018 02:43

Cerca de 100 grupos se inscrevem para o Festival de Quadrilhas

As competições começam na terça-feira, (9), com o concurso que vai eleger os Reis e Rainhas do Mossoró Cidade Junina 2015.
Cedida: Raul Pereira

Tudo pronto para o início das competições do Festival de Quadrilhas Juninas, durante o Mossoró Cidade Junina. Cerca de 100 grupos se inscreveram e participarão do evento. As competições começam na terça-feira, (9), com o concurso que vai eleger os Reis e Rainhas do Mossoró Cidade Junina 2015, nas categorias Mirim, Infantil e Adulto.

As competições seguem até o dia 28 de junho em diversas modalidades. Cerca de 20 grupos são de Mossoró e as demais de outras cidades do Rio Grande do Norte e de outros Estados, como Ceará, Tocantins, Paraíba e Pernambuco.

As grandes finais acontecem sempre aos domingos, quando se espera um maior público. “As quadrilhas participam desde o início do MCJ, são um dos pilares para a construção da festa. Todos os anos, registra uma grande adesão de grupos de outras cidades e Estados, o que mostra a credibilidade do evento. Temos certeza que será um sucesso”, afirmou Isolda Dantas, secretária da Cultura.

O Festival de Quadrilhas Juninas é dividido nas modalidades municipal, estadual e interestadual. O Concurso Municipal de Quadrilhas conta com as categorias Estilizada e Tradicional (adulto e infantil), Zona Rural e Festival da Melhor Idade. O Concurso Estadual de Quadrilhas é dividido em Estilizada e Tradicional e o Interestadual é formado pela categoria Estilizada.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário