15 JAN 2026 | ATUALIZADO 22:11
MOSSORÓ
Da redação
19/12/2016 08:53
Atualizado
12/12/2018 15:05

Cosern trabalha para minimizar interrupções de energia durante período chuvoso

Para minimizar danos em virtude das descargas atmosféricas, é feita manutenção no sistema de para-raios e lavagem nas principais subestações
Arquivo/MH
Conforme previsão destacada inclusive no Jornal Nacional, as chuvas chegaram, mesmo que de forma ainda tímida, a Mossoró. Com as precipitações, alguns problemas comuns também começam a ser registrados, como a queda de energia em diversos bairros da cidade.

Os leitores do Portal Mossoró Hoje revelaram que o fornecimento de energia oscilou durante a chuva do último sábado, 17, em inúmeras localidades, como a região dos Abolições, Alto do São Manoel, Santo Antônio, Planalto 13 de Maio, entre outras. A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) informa que tem trabalhado para minimizar interrupções no período chuvoso.

Segundo a empresa, no período de chuvas, em razão das características da rede elétrica, o sistema fica um pouco vulnerável, face à exposição que sofre às descargas atmosféricas - comuns neste período do ano – e ao processo de limpeza da sujeira que se aloja nos componentes da rede elétrica, principalmente nas primeiras chuvas. Quanto mais severas forem as descargas atmosféricas, mas danosas elas podem ser ao sistema elétrico.  

“A Cosern trabalha de forma preventiva para minimizar os efeitos das descargas atmosféricas na rede elétrica fazendo manutenção no seu sistema de para-raios e promovendo lavagem nas principais subestações, em linhas de transmissão e de distribuição, principalmente aquelas que tem grande interferência das intempéries naturais, tais como salinidade e vento, fatores naturais que produzem acúmulo e aderência de sujeira nos componentes da rede elétrica”, explica a Companhia por meio de nota à imprensa.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário