24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
CONCURSOS
Cezar Alves
24/05/2015 08:06
Atualizado
14/12/2018 08:57

Prefeito intervém e consegue manter mais de 50 PMs em Mossoró

PMs haviam sido convocados para a partir deste dia 25 fazer curso em Natal, comprometendo assim o trabalho de segurança no Mossoró Cidade Junina
Cezar Alves

Neste final de semana foi preciso o prefeito Francisco José Junior intervir junto ao governador Robinson Faria para Mossoró não ficar sem pelo menos 50 policiais nas ruas.

É que estes policiais foram convocados pelo comando geral da PM, em Natal, para fazer o curso de Curso de Nivelamento. A segurança do Mossoró Cidade Junina seria comprometida.

O treinamento, que o prefeito destaca que seria e é muito importante, estava previsto de acontecer no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (Cefap), localizado no bairro Potengi, Zona Norte de Natal.

Alertado pela Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM), o prefeito Francisco José Junior convenceu o governador Robinson Faria a deixar para fazer este treinamento após o Mossoró Cidade Junina e em Mossoró.

Neste sábado, o prefeito Francisco José Junior recebeu a informação do comandante geral da PM, coronel PM Ângelo, que o Curso de Nivelamento de Nìvel dos PMs de Mossoró não mais teria início neste dia 25, como estava previsto. Isto deve ser oficializado durante a semana.

O soldado PM Tony Magno Fernandes Nascimento, presidente da APRAM, informou: "É com grande satisfação que anuncio aos companheiros policiais que conseguimos a tão almejada regionalização desses cursos que, em função das circunstâncias adversas apresentadas, eram com toda a razão encarados com preocupação pelos militares do interior", afirmou o dirigente.

O prefeito Francisco José Junior disse que a decisão vale para todas as regiões do Estado. Agora os cursos de nivelamento de nível do interior serão realizados nos seus respectivos batalhões, não retirando os policiais de suas cidades. “O Governador Robinson Faria tem sido sensível aos nossos pleitos e não seria diferente neste”, destaca o prefeito de Mossoró.

Adecisão agradou a cúpula da Segurança no Rio Grande do Norte, que mantém o trabalho de policiamento preventivo que vem sendo realizado nas cidades do interior e na grande Natal.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário