O fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz toma veículo de assalto em Mossoró/RN e em seguida vai abastece-lo num posto na região Sul de Mossoró e termina baleado por policiais cearenses que o procuravam.
Levado pelo SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), o fugitivo não informou o nome, porém os policiais que o investigavam o identificaram como fugitivo do Presídio de Alcaçuz e procurado por crimes no Ceará.

Lemoel Correia de Melo, o “Macaíba”, de 38 anos, é considerado um sujeito muito perigoso, sendo processados por assaltos, latrocínio e inclusive o assassinato do PM José Wilton de Almeida, em Natal, no cano de 2011.
Macaíba estava foragido de Alcaçuz desde o dia 29 de setembro de 2011.
O delegado Denis Carvalho da Ponte, da Delegacia Regional de Mossoró, informou que Macaíba responde processos além do RN, no Ceará, Paraíba, Piaui.
O bandido foi localizado em Mossoró pela Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, a Delegacia de Roubos e Furtos de Fortaleza e a Polícia Civil de Pacajuz.
Após receber os cuidados médicos, Macaíba foi levado para a Delegacia de Plantão, onde está sendo autuado em flagrante por assalto à mão armada.
Depois o bandido será encaminhado para um presídio não informado pela polícia.