22 JUN 2026 | ATUALIZADO 21:08

ESTADO

  A Prefeitura de Serra do Mel inaugurou duas novas escolas municipais, a Francilene Carlos na Vila Alagoas e a Maria Lúcia Rodrigues Dantas na Vila Mato Grosso, com estruturas modernas, salas climatizadas e equipamentos novos. O prefeito Kênio Azevedo destacou que o objetivo é oferecer aos alunos da rede pública as mesmas condições de conforto e qualidade das escolas particulares. As inaugurações reforçam o compromisso da gestão com a infraestrutura e o sucesso escolar dos estudantes.
Serra do Mel inaugura escolas nas Vilas Alagoas e Mato Grosso

06/03/2026 11:42

A Prefeitura de Serra do Mel inaugurou duas novas escolas municipais, a Francilene Carlos na Vila Alagoas e a Maria Lúcia Rodrigues Dantas na Vila Mato Grosso, com estruturas modernas, salas climatizadas e equipamentos novos. O prefeito Kênio Azevedo destacou que o objetivo é oferecer aos alunos da rede pública as mesmas condições de conforto e qualidade das escolas particulares. As inaugurações reforçam o compromisso da gestão com a infraestrutura e o sucesso escolar dos estudantes.

  A gestão do prefeito Sabino Neto conquistou a aprovação unânime, em assembleia do SINTRAPMA, da proposta de reajuste salarial para os servidores municipais. Os professores terão aumento de 6,4%, índice 1% acima do definido pelo MEC pelo segundo ano consecutivo. Já os servidores da saúde e do plano geral receberão reajuste de 5%, garantindo ganho real acima da inflação. A medida reforça o diálogo entre gestão e servidores e o compromisso com a valorização do funcionalismo público.
Sabino garante reajuste salarial e proposta é aprovada por unanimidade por Sindicato

06/03/2026 10:55

A gestão do prefeito Sabino Neto conquistou a aprovação unânime, em assembleia do SINTRAPMA, da proposta de reajuste salarial para os servidores municipais. Os professores terão aumento de 6,4%, índice 1% acima do definido pelo MEC pelo segundo ano consecutivo. Já os servidores da saúde e do plano geral receberão reajuste de 5%, garantindo ganho real acima da inflação. A medida reforça o diálogo entre gestão e servidores e o compromisso com a valorização do funcionalismo público.

  Grossos é o único município do país que ainda possui e preserva as salinas artesanais, com mais de 100 unidades em atividade. Trata-se de uma prática secular, histórica e cultural, que atravessa gerações e faz parte da identidade e da economia local. A entrega das certidões faz parte de um processo de regularização ambiental garantindo mais segurança jurídica aos trabalhadores. A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Grossos, a Ecosafety Consultoria e Sebrae, resultando na emissão de mais de 50 licenças ambientais para o setor.
Prefeitura de Grossos entrega mais de 50 licenças ambientais a salineiros artesanais

06/03/2026 08:19

Grossos é o único município do país que ainda possui e preserva as salinas artesanais, com mais de 100 unidades em atividade. Trata-se de uma prática secular, histórica e cultural, que atravessa gerações e faz parte da identidade e da economia local. A entrega das certidões faz parte de um processo de regularização ambiental garantindo mais segurança jurídica aos trabalhadores. A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Grossos, a Ecosafety Consultoria e Sebrae, resultando na emissão de mais de 50 licenças ambientais para o setor.

  Ordem de serviços foram assinadas no dia do aniversário de 158 anos de emancipação politica e administrativa, em solenidade realizada em frente ao Palácio Jonas Gurgel, no Centro da cidade. Para o prefeito Givago Barreto, o investimento de mais de R$ 7 milhões, “é motivo de muita alegria. Essas obras representam cuidado com as nossas crianças, atenção com a saúde mental da população e, acima de tudo, compromisso com o futuro do nosso município”, destaca Givago.
Givago autoriza construção de Creche modelo e CAPs em Caraúbas-RN

05/03/2026 16:06

Ordem de serviços foram assinadas no dia do aniversário de 158 anos de emancipação politica e administrativa, em solenidade realizada em frente ao Palácio Jonas Gurgel, no Centro da cidade. Para o prefeito Givago Barreto, o investimento de mais de R$ 7 milhões, “é motivo de muita alegria. Essas obras representam cuidado com as nossas crianças, atenção com a saúde mental da população e, acima de tudo, compromisso com o futuro do nosso município”, destaca Givago.

  Em contato com a assessoria da Sesap-RN, o Portal Mossoró Hoje foi informado que a paciente encontra-se internada no Hospital da PM, sem manifestação de sintomas de contaminação pelo fungo e segue tratando outra condição clínica.  Ainda de acordo com a secretaria, não há motivo para pânico por parte da população, já que o fungo não apresenta potencial de transmissibilidade na comunidade, permanecendo essencialmente restrito ao ambiente hospitalar e afetando principalmente pacientes com condições clínicas mais delicadas.
Sesap confirma caso de “superfungo” em Natal e descarta risco à população

05/03/2026 14:36

Em contato com a assessoria da Sesap-RN, o Portal Mossoró Hoje foi informado que a paciente encontra-se internada no Hospital da PM, sem manifestação de sintomas de contaminação pelo fungo e segue tratando outra condição clínica. Ainda de acordo com a secretaria, não há motivo para pânico por parte da população, já que o fungo não apresenta potencial de transmissibilidade na comunidade, permanecendo essencialmente restrito ao ambiente hospitalar e afetando principalmente pacientes com condições clínicas mais delicadas.


Notas

Tekton

Publicidades