09/05/2025 11:01
Segundo o meteorologista Gilmar Bistrot, chefe do setor de Meteorologia da EMPARN, a previsão para esta sexta-feira (9) e para o fim de semana é de ocorrência de chuvas, principalmente durante o amanhecer e no período da manhã. No interior, também há a possibilidade de algumas pancadas de chuva, segundo o meteorologista, nas regiões que têm influência do relevo — Vale do Açu e Alto Oeste. Porém, a tendência é que as chuvas se concentrem na faixa litorânea leste, durante o amanhecer e no período noturno.
08/05/2025 10:35
A governadora Fátima Bezerra anunciou a criação de um grupo de trabalho para tratar do conflito de limites territoriais entre Tibau (RN) e Icapuí (CE). A decisão foi tomada durante reunião com a prefeita de Tibau, Lidiane Marques, e lideranças locais, após a colocação de uma placa demarcatória pela Prefeitura de Icapuí em área considerada potiguar. A governadora manifestou apoio à defesa dos interesses de Tibau e agendou a primeira reunião do grupo para a próxima segunda-feira. A Prefeitura de Tibau levará documentos históricos e jurídicos que comprovam a posse da área desde 1920, quando o Rio Grande do Norte venceu a disputa defendida pelo jurista Rui Barbosa. O objetivo inicial é promover diálogo com Icapuí e o Estado do Ceará para buscar consenso sobre a divisa.
08/05/2025 16:29
A nova adutora da Mariana, em Caraúbas, está em fase de testes e já leva água para comunidades da região da várzea. Com a instalação da Soft Starter, peça elétrica essencial, o sistema foi ativado nesta quarta-feira, beneficiando moradores da Mariana e localidades vizinhas. O prefeito Givago Barreto reafirmou o compromisso de entregar a obra em breve, destacando que o abastecimento já está regularizado em boa parte da região.
08/05/2025 09:31
O projeto propõe que os espaços passem a homenagear vítimas da ditadura ou lideranças reconhecidas na luta pelos direitos humanos e pela democracia, com prioridade para nomes de mulheres. Também proíbe a concessão de novas homenagens a violadores de direitos humanos e determina a retirada de bustos, retratos, placas e outras formas de exaltação simbólica desses personagens da repressão. "Este é um passo necessário para promover a justiça histórica e reafirmar os valores democráticos”.
07/05/2025 14:35
A Prefeitura firmou parceria com a empresa Oeste Ambiental, responsável pela coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos do município. O investimento mensal é de R$ 140 mil. A expectativa da gestão é de que o fechamento total do lixão e a plena implantação do novo sistema de destinação ambientalmente adequada dos resíduos sejam concluídos até o final do primeiro semestre de 2025.