14 JAN 2025 | ATUALIZADO 18:25

DESTAQUES

Notas

CASTEL

EDUCAÇÃO

Os resultados foram divulgados em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (13), na sede do Ministério da Educação. Mais de 3 milhões de pessoas fizeram as provas da última edição. Com os resultados do exame, os participantes podem pleitear uma vaga gratuita pelo Sisu, tentar uma bolsa de estudo pelo Prouni ou acessar o ensino superior com o Fies. Estudantes de escola pública têm direito a concorrer às vagas ofertadas pela Lei de Cotas: pelo menos metade (50%) das vagas de cada curso das instituições públicas deve ser destinada a candidatos que estudaram na rede pública todo o ensino médio.

ECONOMIA

De acordo com o levantamento, o Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Norte cresceu 6,1% em 2024, melhor desempenho em duas décadas. Os resultados mais expressivos para 2024 no País, na projeção do Banco do Brasil, são de dois estados do Nordeste: Paraíba (6,6%) e RN. No caso do RN, o destaque é o desempenho da indústria – um dos três pilares na composição do Produto Interno Bruto – que deve ter crescimento recorde de 16,1%, recuperando um pouco do terreno que vinha perdendo em anos anteriores.

Publicidades

OUTRAS NOTÍCIAS

O investimento faz parte do Novo PAC. Ao todo, são 4.063 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. Mais de 16 mil brasileiros em 23 municípios, distribuídos por 12 estados serão beneficiados. A informação foi publicada na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial da União. As unidades do Rio Grande do Norte serão construídas no Conjunto Parati 2000, localizado no município de Assú.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de dezembro foi de 0,52%, ficando 0,13 ponto percentual (p.p.) acima da taxa de novembro (0,39%). O dado foi divulgado nesta sexta-feira (10), pelo IBGE. À exceção do grupo Habitação (-0,56%), os demais grupos de produtos e serviços tiveram alta em dezembro. A maior variação (1,18%) e o maior impacto (0,25 p.p.) vieram do grupo Alimentação e bebidas, seguido por Transportes, com alta de 0,67% e 0,14 p.p. O grupo Vestuário (1,14%) teve a segunda maior variação em dezembro, após recuar 0,12% em novembro.

MAIS NOTÍCIAS

Luiz Claudio Ferreira – Repórter da Agência Brasil

NOTÍCIAS EM IMAGENS

"Eu me sinto um cara protegido por Deus. Um cara que nasceu onde eu nasci e não morreu de fome, é um cara protegido por Deus."

Imagem de Lula, após receber alta do Sírio Libanes, em SP Lula, após receber alta do Sírio Libanes, em SP