06 DEZ 2025 | ATUALIZADO 13:50
ESPORTE
Da redação
10/05/2016 05:16
Atualizado
14/12/2018 08:17

Presidente do Potiguar é eleito melhor dirigente do Estadual 2016

O segundo prêmio recebido pelo dirigente mossoroense foi definido em processo eleitoral com jornalistas esportivos de todo estado convidado pela FNF
Marcelo Diaz / ACDP

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) realizou na noite desta segunda-feira (9), na sede de um dos patrocinadores, em Natal, a seleção do Campeonato Estadual de 2016, com domínio incontestável do elenco do ABC e o destaque para o futebol mossoroense foi a escolha do presidente do Potiguar, Benjamim Machado, como o melhor dirigente da competição.

O prêmio foi definido após a apuração dos votos de jornalistas de todo o estado convidados pela FNF e no caso do comandante alvirrubro, esse foi o segundo título conquistado. O primeiro prêmio recebido por Benjamim Machado foi em 2013, ano em que o Time Macho conquistou o bicampeonato estadual.

"Fico muito feliz pelo reconhecimento e agradeço à todos que votaram em mim como melhor dirigente da competição. Mesmo com as dificuldades que enfrentamos. Claro, o mais importante era a conquista do título", comentou Benjamim Machado.

"Sei que deve ter sido uma eleição difícil. Isso premia um trabalho muito bem feito no Potiguar, não só por mim, sozinho, mas toda a diretoria de futebol do Clube, jogadores, funcionários, todos são merecedores deste troféu que conquistei e que me foi concedido pela imprensa potiguar", completou.

Seleção estadual
A quinta edição do Prêmio Craque Potiguar, trouxe o reconhecimento dos principais destaques do Campeonato Potiguar 2016, em diversas áreas, dominado pelo ABC, com cinco prêmios, contra quatro do Globo, três do América, dois do Alecrim e um do Potiguar de Mossoró.

A seleção eleita foi a seguinte:  goleiro Vaná (ABC), lateral-direito Geovane (Globo), zagueiros Flávio Boaventura (América), Geílson (Alecrim) e lateral-esquerdo Renatinho Carioca (Globo); volantes Márcio Passos (ABC), Pablo Oliveira (Globo), meias Cascata (América) e Echeverría (ABC); atacantes Rômulo (América) e Nando (ABC). O técnico eleito foi Fernando Tonet, do Alecrim.

Os prêmios continuaram com: Nando/ABC levou mais dois prêmios, craque do campeonato e artilheiro do campeonato, Pablo/Globo Oliveira (revelação), Benjamim Machado/Potiguar de Mossoró (Dirigente destaque), Caio Max/FNF (melhor árbitro) e Lorival Cândido/FNF (melhor árbitro auxiliar).

Público
O Campeonato Potiguar tem muito o que comemorar em 2016. Um dos aspectos favoráveis foi o crescimento do público pagante nos jogos deste ano, aumento de 59% em relação ao ano passado, saindo de 1.240 torcedores para 1.980 pessoas, por partida. A marca é recebida com satisfação pela entidade.

"Em um ano de crise econômica, conseguir um crescimento de 59% do torcedor no estádio é algo gratificante, reconhecedor sobre tudo que estamos fazendo para motivar nosso público para frequentar os estádios. Deve-se também ao bom campeonato, aos filiados, aos jogos com finais, o que motivaram ainda mais, tudo baseado também em pesquisas que fizemos", comentou José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

Musa
O concurso Musa do Futebol Potiguar 2016 aconteceu na noite desta segunda-feira (9), juntamente com o Prêmio Craque Potiguar 2016. Durante duas semanas as representantes dos sete clubes que disputaram a primeira divisão do Campeonato Potiguar foram votadas no site da Federação Norte-rio-grandense de Futebol e o público pôde escolher a primeira finalista do concurso.

Os jurados votaram e escolheram Phâmella Figueiredo como a Musa do Futebol Potiguar 2016. A representante do Globo, além do título, levou a premiação de R$ 3.000,000 (três mil reais).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário