12 DEZ 2025 | ATUALIZADO 09:00
MOSSORÓ
Da redação
03/05/2016 10:39
Atualizado
13/12/2018 09:07

Mais de 100 toneladas de produtos orgânicos serão distribuídas em Mossoró

Frutas e verduras oriundas da agricultura familiar serão compradas e distribuídas através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), lançado nesta terça-feira (03)
Valéria Lima / MH

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo (SEDAT) irá distribuir até julho deste ano, 115 toneladas de frutas e verduras oriundas da Agricultura Familiar.

Os produtos serão destinados à 53 entidades cadastradas pela EMATER do município, como CRAS, escolas, CREAS e entidades filantrópicas.

A compra e distribuição desses produtos acontece devido ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), lançado nesta terça-feira (03) no município.

“Este programa possibilita várias ações positivas. De um lado, o agricultor familiar tem a garantia de comercializar seus produtos sem atravessadores e com preço justo e, na outra ponta, os beneficiados são abastecidos com produtos orgânicos de qualidade, livre de agrotóxicos”, destaca o prefeito.

O PAA faz parte do Programa Fome Zero, cujo objetivo é garantir o acesso aos alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional.

O programa adquire alimentos dos agricultores que se enquadrem no Programa Nacional de Fortalecimento Familiar (PRONAF), para promover a inclusão social da agricultura familiar, através da compra direta de sua produção.

Dentre os produtos estão: quiabo, alface lisa, maxixe, salsa, cenoura, mamão, milho, rabanete, berinjela, coco verde, beterraba, limão, pimenta de cheiro, feijão verde, banana, couve, rúcula, abobrinha, tomate cereja, alface, abóbora cabocla e de leite, mel de abelha em sachê, pimentão verde, cebolinha, coentro, batata doce, caju, banana, melancia, mandioca e melão.

Os mesmos serão distribuídos semanalmente, toda terça-feira até o dia 05 de julho de 2016.

Com informações da Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário