12 MAR 2026 | ATUALIZADO 17:30
MOSSORÓ
12/03/2026 17:14
Atualizado
12/03/2026 17:14

Sefaz realiza “Sabadão do Contribuinte” para atendimento sobre IPTU em Mossoró

No próximo sábado (14), a equipe da Sefaz atenderá a população das 8h às 12h em mais uma edição do “Sabadão do Contribuinte”. A medida, que visa atender àqueles contribuintes mossoroenses que não conseguem se deslocar à Sefaz em função de trabalho, estudo, entre outros, teve início no sábado passado e ocorrerá ainda nos outros sábados do mês de março (14, 21 e 28).
No próximo sábado (14), a equipe da Sefaz atenderá a população das 8h às 12h em mais uma edição do “Sabadão do Contribuinte”. A medida, que visa atender àqueles contribuintes mossoroenses que não conseguem se deslocar à Sefaz em função de trabalho, estudo, entre outros, teve início no sábado passado e ocorrerá ainda nos outros sábados do mês de março (14, 21 e 28).

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) prosseguirá neste final de semana com a iniciativa do “Sabadão do Contribuinte”. A medida, que visa atender àqueles contribuintes mossoroenses que não conseguem se deslocar à Sefaz em função de trabalho, estudo, entre outros, teve início no sábado passado e ocorrerá ainda nos outros sábados do mês de março (14, 21 e 28).

No próximo sábado (14), a equipe da Sefaz atenderá a população das 8h às 12h. No primeiro “Sabadão do Contribuinte” de 2026, ocorrido no último sábado (7), foram realizados cerca de 70 atendimentos. O atendimento especial é para a abertura de processo voltado ao IPTU, parcelamento de débitos, boleto do IPTU e todas as dúvidas que o contribuinte possa ter, que serão esclarecidas pela equipe da Secretaria da Fazenda.

DESCONTO

Pelo sexto ano consecutivo, o município de Mossoró aplica o desconto de 25% para o contribuinte que realizar o pagamento do tributo em parcela única. O desconto é oferecido desde 2021. Conforme o calendário divulgado, o pagamento da cota única deve ser realizado até o dia 31 de março de 2026. Para quem optar pelo parcelamento, serão oito parcelas que deverão ser pagas de março a outubro.

A medida é uma forma de estimular o pagamento do IPTU e é concedida apenas ao contribuinte que estiver em situação tributária regular, em relação ao recolhimento do IPTU, nos exercícios anteriores ao do ano de lançamento.

O contribuinte mossoroense também pode ter acesso ao boleto através do Sefaz Digital, acessando o site contribuinte.mossoro.rn.gov.br, ainda pelo WhatsApp (9 8827 4890) ou no atendimento presencial da Secretaria da Fazenda, localizada na avenida Alberto Maranhão, das 7h às 17h.

 CALENDÁRIO IPTU 2026:

 1ª quota/quota única – 31 de março de 2026

 2ª quota – 30 de abril de 2026

 3ª quota – 29 de maio de 2026

 4ª quota – 30 de junho de 2026

 5ª quota – 31 de julho de 2026

 6ª quota – 31 de agosto de 2026

 7ª quota – 29 de setembro de 2026

 8ª quota – 30 de outubro de 2026

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário