A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação, dentro do programa "Mossoró Cidade Educação", iniciou nesta quarta-feira (11) a entrega do fardamento e do material escolar do ano letivo 2026 para 20 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.
A chegada do material escolar e do fardamento é um momento aguardado não somente pelos alunos, mas também por pais, professores e gestores das unidades. “Estamos iniciando a entrega do fardamento para os alunos maiores e nas UEIS o kit escolar completo incluindo mochilas e tênis. É uma logística gigante, estamos no processo de separação de todo o material e fardamento que seguiremos realizando a entrega nas unidades”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Leonardo Dantas.
Na Unidade de Educação Infantil (UEI) Elineide Carvalho Cunha, o momento de receber o material se transforma em festa para as crianças e alegria para mães e pais dos alunos. “Hoje nós temos 150 alunos, e é muito bom já começar o ano recebendo o material escolar que estava sendo aguardado com muita ansiedade pelos pais”, destacou a diretora da UEI, Madalena Rodrigues.
A supervisora da UEI Elineide Carvalho, Kaline Kely de Meneses, acrescentou que a chegada do material escolar representa um momento importante para a escola. “Receber o material escolar melhora a qualidade do ensino e nos ajuda a garantir a inclusão. As crianças com fardamento novo e com o material permite uma escola mais justa e igualitária”, completou Kaline.
Na Escola Municipal Senador Duarte Filho, os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental receberam o fardamento e os tênis. A unidade, que funciona com ensino integral, neste ano aumentou mais duas turmas, passando de 280 alunos para 350. “A entrega do fardamento aqui na escola representa o benefício a 350 famílias. Isso me deixa muito feliz porque a minha comunidade escolar é em grande parte do sítio e os pais precisam dessa ajuda. Um pai disse que estava muito feliz porque o filho passava o dia na escola, onde tem cinco alimentações diárias, fardamento e material escolar completo. E agora ele teve condição de comprar uma roupa nova para o filho. E isso nos deixa felizes”, destacou a diretora da Escola Duarte Filho, Ivonete Valentim.