O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, confirmou nesta segunda-feira (08) a convocação de 31 aprovados no concurso público da Saúde e mais de 20 aprovados na Assistência Social. O anúncio foi feito durante entrevista ao jornalista Saulo Vale, da Rádio Rural de Mossoró.
Allyson destacou que o reforço no quadro de servidores faz parte das metas estabelecidas para 2025. Ele reafirmou o compromisso de entregar, até 30 de dezembro deste ano, a parte física do novo Hospital Municipal de Mossoró. A convocação dos novos profissionais tem como objetivo garantir que a unidade esteja em funcionamento já em janeiro de 2026.
“Quero entregar a estrutura física completa em 30 de dezembro. Mas não apenas isso: vamos entregar o hospital com todos os equipamentos instalados e profissionais atuando desde o primeiro mês. Por isso essa convocação hoje, e já estamos preparando uma nova convocação ainda em dezembro, de mais aprovados na Saúde, justamente para trabalhar no Hospital Municipal de Mossoró. Para isso, vamos enviar uma lei à Câmara ampliando a quantidade de vagas, para que possamos chamar mais servidores”, declarou o prefeito.
Allyson afirmou que o hospital realizará cirurgias eletivas gerais, ginecológicas, algumas cirurgias renais, vasculares, ortopédicas e procedimentos de otorrino. Ele frisou que muitos desses procedimentos, de média complexidade e sob responsabilidade do Estado, não estão sendo realizados na velocidade necessária à população.
O prefeito agradeceu ainda à senadora Zenaide Maia pelo envio de recursos destinados à compra de equipamentos e à manutenção do hospital. “Nossa meta é que, no mês de janeiro, nós já estejamos com o Hospital Municipal de Mossoró realizando as cirurgias eletivas”, disse Allyson.
O Hospital Municipal de Mossoró já conta com sistema de oxigênio, gerador, ar-condicionado e videomonitoramento. A unidade também dispõe de uma usina solar para geração própria de energia. Segundo o prefeito, será o primeiro prédio público da saúde em Mossoró a contar com três centros cirúrgicos.
“A Prefeitura de Mossoró nunca teve, na sua estrutura própria, um centro cirúrgico para realização de cirurgias eletivas. Isso sempre aconteceu em hospitais privados. Na nossa gestão, identificamos que a população tinha o sonho de ter um hospital municipal. Então projetamos e, já no primeiro ano do segundo mandato, estamos entregando a obra”, ressaltou.
Durante a entrevista, o prefeito também confirmou a convocação de mais de 20 aprovados na área da Assistência Social, reforçando o compromisso da gestão com o fortalecimento dos serviços públicos e a valorização dos servidores efetivos.
As convocações serão publicadas no Diário Oficial do Município, e os novos servidores deverão cumprir os trâmites legais para assumir seus cargos nas próximas semanas.