Apodi, RN – A administração do prefeito de Apodi, Sabino Neto e Ivanildo, alcançou 70,30% de aprovação popular nos primeiros sete meses de gestão, de acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Cenpop. O levantamento, realizado entre os dias 4 e 5 de agosto, reflete a recepção positiva da população diante das ações implementadas em diversas áreas, tanto na zona urbana quanto na rural.
Apenas 19,16% dos entrevistados desaprovaram a gestão, enquanto 10,54% não souberam ou não quiseram opinar. A pesquisa, que entrevistou 522 pessoas, tem margem de erro de 4,5% e intervalo de confiança de 95%.
A aprovação da gestão está ligada a ações concretas nas áreas da saúde, educação, assistência social e infraestrutura. Um dos fatores destacados pela população foi a presença constante do prefeito nas comunidades, ouvindo as demandas e acompanhando de perto o andamento de obras e projetos.
O município, que já se destaca pela bela festa de carnaval que realiza a cada ano, se prepara agora para fortalecer o turismo, com o um grande investimento (52 milhões) no saneamento básico, o que vai limpar a Lagoa, o principal cartão postal do município, além de inserir o Lajedo de Solenidade do município de Apodi, oficialmente, na rota turística das cavernas, ao lado de Felipe Guerra, Martins, Baraúna e Mossoró.
Apodi, que fica a 72 km de Mossoró e tem uma população de 36 mil habitantes, se destaca economicamente pela pecuária e pela fruticultura irrigada. A riqueza hídrica do município, com suas reservas de água doce no subsolo e na barragem de Umari, é um recurso fundamental para o desenvolvimento local. A gestão participativa de Sabino Neto, pautada em diálogo e investimentos estratégicos, tem sido aprovada por grande parte da população, conforme indicam os dados da sondagem.