A maior cidade do Oeste Potiguar, com uma população estimada em 300 mil habitantes (Censo IBGE 2022), e um polo de desenvolvimento que irradia para uma região com mais de 1 milhão de habitantes, se prepara para receber um dos eventos mais tradicionais do seu calendário: a 25ª Festa do Bode.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), que tem a frente o secretário Faviano Moreira, divulgou neste domingo (27) a aguardada programação musical, prometendo movimentar o Parque de Exposições Armando Buá entre os dias 7 e 10 de agosto.
A Festa do Bode, que já se consolidou como um marco no calendário agropecuário e cultural do Rio Grande do Norte, terá shows distribuídos em diversos polos: Vila do Forró, Vila do Bode, Recanto do Cordeiro e Forró Fim de Feira. A diversidade de palcos visa atender a todos os gostos e garantir a valorização dos artistas locais, que também terão seu espaço em todos os dias do evento.
A programação musical da Vila do Forró, o principal palco dos shows noturnos, promete arrastar multidões a partir das 20h30 (quinta, sexta e sábado).
Na quinta-feira (7), a festa começa com a energia contagiante da dupla cearense Cláudio Ney e Juliana, conhecida por seus sucessos que dominam as paradas. No mesmo dia, o palco receberá o forró autêntico de Arreio de Ouro e a voz marcante de Kátia Cilene. Para quem busca um som mais intimista, o cantor Nonato Neto se apresentará na Vila do Bode.
A sexta-feira (8) promete ser igualmente animada com a banda Bonde do Brasil e o forró tradicional de João Bandeira, garantindo que ninguém fique parado.
O sábado (9) será embalado pela irreverência de Toca do Vale e o ritmo envolvente de Sirano e Sirino, dupla que já é sucesso garantido em eventos de forró.
Encerrando as festividades no domingo (10), o romântico José Orlando trará seus clássicos e André da Mata completará a grade de shows, fechando com chave de ouro a 25ª Festa do Bode.
Uma Celebração do Agronegócio e da Cultura Local
Promovida pela Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, a Festa do Bode é parte integrante do Calendário Estadual de Exposições Agropecuárias, evidenciando sua importância para o desenvolvimento do agronegócio e para a preservação das tradições culturais da região. Além dos shows, o evento contará com exposições de animais, feiras de produtos locais e diversas atividades que celebram a caprinocultura e ovinocultura, setores de grande relevância econômica para Mossoró e todo o Semiárido.
Com uma programação tão robusta, a 25ª Festa do Bode promete ser um sucesso, celebrando a cultura, a música e a força do agronegócio mossoroense. Você vai participar?