O prefeito Allyson Bezerra e o secretário Almir Mariano, da Saúde, convocaram, na noite desta sexta-feira, 11, mais 60 aprovados no último concurso da saúde, em Mossoró-RN.
A convocação foi feita da UPA do bairro Belo Horizonte, em Mossoró, e deve ser publicada ainda nesta sexta-feira, 11, no Diário Oficial do Município.
O vice-prefeito Marcos Medeiros acompanhou a visita do prefeito e do secretário na UPA do BH. Estiveram nos leitos conversando com pacientes e profissionais de saúde.
O prefeito e o secretário falaram que havia reclamações de que estavam faltando lençóis, porém, segundo ele, isto não é verdade. Tem lençóis e se precisar compra mais.
Após a visita, o prefeito e o vice apresentaram a lista de convocados, informando que em poucas horas já pode ser conferida no DOM.
Esta é a segunda convocação de aprovados do último concurso da saúde realizado pela Prefeitura de Mossoró. Da outra vez, foram chamados 131 novos servidores.
Até dezembro, o prefeito quer convocar todos os aprovados, mais de 300, e, talvez, já começar a convocar do cadastro de reserva do mesmo concurso.
O prefeito Allyson Bezerra explicou que vai enviar projeto de lei a Câmara para poder chamar mais terapeuta ocupacional e também fonoaudiólogo.
Segundo o prefeito, estas convocações serão para reforçar o trabalho que já realizado no Centro de Reabilitação. "Estamos ampliando as terapias do CER", diz o prefeito.
O gestor e o secretário afirmaram que vão fazer outras visitas surpresas nas unidades de saúde de Mossoró para conversar com os profissionais de saúde e pacientes.
Disse que o Concurso da Assistência Social, já chamou 20 aprovados e prepara a convocação de outros 20, completando a lista de 40 aprovados.
O prefeito Allyson Bezerra aproveitou a mesma transmissão via rede social para explicar porque ainda não convocou os aprovados no concurso da Educação.
Segundo ele, o concurso foi judicializado. Afirma que está trabalhando para, pelo menos, homologar o concurso e poder chamar também os aprovados deste certame.