A paralisação dos servidores da Universidade Federal Rural do Semi- Árido (UFERSA), programada para os dias 15 e 16 de outubro não afetará as atividades acadêmicas na universidade.
Em contato com a assessoria da Ufersa, o Portal Mossoró Hoje foi informado que a programação das aulas permanece sem alteração
“As atividades essenciais não são interrompidas, assim como o calendário de aulas. As demais atividades, terão alguns ajustes pontuais para adequar ao contexto da parada, mas no geral não afetará a programação normal”, disse a asssessoria.
A paralisação foi programada durante assembleia no último dia 11 de outubro. A categoria reivindica que o governo federal atenda o cumprimento integral do Termo de Acordo 11/2024, assinado entre a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil ( FASUBRA), Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e Ministério da Educação.
Os pontos do termo de acordo suprimidos são: Regra de transição para capacitação; reposicionamento dos aposentados; reconhecimento de saberes e competências; cargo amplo de auxiliar em educação.
Após os dois dias de paralisação, será encaminhado ofício para consulta jurídica acerca de possível ação judicial para cumprimento de um acordo de greve.