19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:32
EDUCAÇÃO
03/08/2022 16:29
Atualizado
03/08/2022 16:30

“Acreditamos que um ambiente favorável interfere na aprendizagem das crianças”

Durante a entrega das novas instalações da Escola Municipal Izabel Fernandes, no Ouro Negro, na manhã desta quarta-feira (3), a secretária de educação do município de Mossoró, Hubeônia Alencar, disse que a revitalização da escola reflete diretamente na qualidade no ensino ofertado aos alunos e cria condições dignas para o trabalho do servidor público. Esta foi a primeira grande reforma realizada no prédio da escola desde sua inauguração. A escola recebeu obras contemplando serviços em rede hidráulica e elétrica, revisão da cobertura, esquadrias, pintura e recuperação do muro.
FOTO: WILSOM MORENO

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), realizou nesta quarta-feira (3) a entrega das novas instalações da Escola Municipal Izabel Fernandes.

O local passou por ampla reforma, estando apto para receber a comunidade escolar com espaços adequados e seguros.

Esta foi a primeira grande reforma realizada no prédio da escola desde sua inauguração. A escola recebeu obras contemplando serviços em rede hidráulica e elétrica, revisão da cobertura, esquadrias, pintura e recuperação do muro.

A revitalização da escola reflete diretamente na qualidade no ensino ofertado aos alunos e cria condições dignas para o trabalho do servidor público.

“É com muita satisfação que estamos entregando à comunidade do Ouro Negro a escola reformada. Nós encontramos essa escola em condições precárias e estamos entregando em condições dignas de funcionamento. É a nona entrega este ano, contando com uma quadra de esportes, que também entregamos. A gestão atual tem investido na estrutura das escolas, pois acreditamos que um ambiente favorável interfere na aprendizagem das crianças”, frisou Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação.

“Mais um equipamento, mais uma escola que foi totalmente reformada, revitalizada. Realizamos um amplo trabalho, ofertando acessibilidade, conforto para a comunidade em instalações de qualidade. Uma escola nova que está sendo entregue à população para usufruir da melhor forma possível”, destacou Rodrigo Lima, titular da Seimurb.

A solenidade de entrega da escola reformada foi prestigiada por pais e mães de alunos que destacaram a relevância da obra realizada pela gestão municipal. “A gente fica feliz em ver que os nossos filhos estão numa escola nova. Isso é muito importante para nós que somos mães. A escola ficou muito bonita”, contou Cecília Bezerra.

Milena Silva, mãe de aluno matriculado na Escola Municipal Izabel Fernandes, também acompanhou a entrega do prédio revitalizado na manhã de hoje. “Nós temos que agradecer a Deus por essa reforma. Antigamente, a escola não estava em bom estado. Agora, a escola está em condições para receber os alunos com uma ótima estrutura”, disse.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário