26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
EDUCAÇÃO
ANNA PAULA BRITO
27/07/2022 11:34
Atualizado
27/07/2022 11:34

Ministro da Educação anuncia saída de Danilo Dupas da presidência do Inep

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27), por meio das redes sociais do ministro Victor Godoy. Segundo ele, Danilo Dupas deixa o cargo a pedido, por motivos pessoais. Assumirá o cargo de presidente da autarquia, interinamente, Carlos Moreno, que desde de 2010 ocupa o cargo de Diretor de Estatísticas Educacionais do Inep. A mudança acontece faltando pouco mais de 4 meses para a realização das provas do Enem 2022. Segundo Godoy, o presidente interino vai garantir a “continuidade dos exames e avaliações fundamentais para toda a sociedade brasileira”.
Ministro da Educação anuncia saída de Danilo Dupas da presidência do Inep. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27), por meio das redes sociais do ministro Victor Godoy. Segundo ele, Danilo Dupas deixa o cargo a pedido, por motivos pessoais. Assumirá o cargo de presidente da autarquia, interinamente, Carlos Moreno, que desde de 2010 ocupa o cargo de Diretor de Estatísticas Educacionais do Inep. A mudança acontece faltando pouco mais de 4 meses para a realização das provas do Enem 2022. Segundo Godoy, o presidente interino vai garantir a “continuidade dos exames e avaliações fundamentais para toda a sociedade brasileira”.
FOTO: REPRODUÇÃO

O Ministro da Educação, Victor Godoy anunciou, na manhã desta quarta-feira (27) a saída de Danilo Dupas da presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do ministro, que também divulgou o nome de Carlos Moreno para assumir interinamente o cargo.

“Anuncio que a partir de 1° de agosto o diretor Carlos Moreno será o novo presidente do Inep, respondendo interinamente”, escreveu.

Carlos Moreno é servidor de carreira da Autarquia há 37 anos, é bacharel e mestre em Estatística pela UNB e doutorando em Educação pela Católica de Brasília.

“Ele já ocupou diversas funções no INEP e conhece profundamente os processos, avaliações e exames da Autarquia. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Estatísticas Educacionais do Inep desde 2010, liderando importantes processos como os censos da educação”, escreveu Victor.

Ainda segundo o ministro, Danilo Dupas deixa o cargo a pedido, por motivos pessoais. “Agradeço por todo o trabalho realizado nesse período, que trouxe avanços importantes para a Autarquia”, disse.

A mesma informação foi divulgada, por meio de nota, no site do MEC.

A mudança acontece faltando pouco mais de 4 meses para a realização das provas do Enem 2022. Segundo Godoy, o presidente interino vai garantir a “continuidade dos exames e avaliações fundamentais para toda a sociedade brasileira”.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário