18 DEZ 2025 | ATUALIZADO 11:48
Matéria
ANNA PAULA BRITO
20/07/2022 15:53
Atualizado
20/07/2022 16:59

Audiência de Instrução: acusados no caso Eliel serão ouvidos no dia 10 de agosto

Quatro testemunhas, incluindo, o companheiro de Eliel Ferreira, Lucas Emanoel, que também é vítima, foram ouvidas durante a audiência de instrução realizada na manhã desta quarta-feira (20), no Fórum de Mossoró. De acordo com o promotor Ítalo Moreira Martins, Ialamy Gonzaga, o Junior Preto, Josemberg Alexandre da Silva "Beberg" e Francisco de Assis Ferreira da Silva, o "Nenem”, acusados do homicídio de Eliel e da tentativa de homicídio contra Lucas, não foram ouvidos hoje por problemas no áudio, visto que os três encontram-se presos e deporiam de forma virtual.
Audiência de Instrução: acusados no caso Eliel serão ouvidos no dia 10 de agosto. Quatro testemunhas, incluindo, o companheiro de Eliel Ferreira, Lucas Emanoel, que também é vítima, foram ouvidas durante a audiência de instrução realizada na manhã desta quarta-feira (20), no Fórum de Mossoró. De acordo com o promotor Ítalo Moreira Martins, Ialamy Gonzaga, o Junior Preto, Josemberg Alexandre da Silva "Beberg" e Francisco de Assis Ferreira da Silva, o "Nenem”, acusados do homicídio de Eliel e da tentativa de homicídio contra Lucas, não foram ouvidos hoje por problemas no áudio, visto que os três encontram-se presos e deporiam de forma virtual.
FOTO: AQUIVO

Os depoimentos em audiência de instrução dos três acusados de matarem Eliel Ferreira Cavalcante Júnior e de tentarem matar o companheiro dele, Lucas Emanoel, foram transferidos para o dia 10 de agosto.

O crime aconteceu no dia 9 de abril de 2022, no bairro Boa Vista, em Mossoró.

A audiência de instrução estava marcada para às 9h desta quarta-feira (20) e foi iniciada com os depoimentos de quatro testemunhas arroladas pelo Ministério Público, incluindo Lucas Emanoel e uma terceira pessoa que acabou baleada durante a ação.

Outras duas pessoas também haviam sido convocadas como testemunhas, mas o promotor Ítalo Moreira Martins entendeu que os depoimentos das quatro primeiras já eram suficientes.

Ialamy Gonzaga, o Junior Preto, Josemberg Alexandre da Silva "Beberg" e Francisco de Assis Ferreira da Silva, o "Nenem”, acusados e já presos pelos crimes, também seriam ouvidos nesta quarta, de forma virtual, mas o áudio apresentou problemas, impossibilitando os depoimento.

Ainda se cogitou levar os três para serem ouvidos presencialmente, mas o problema com o áudio aconteceu já durante a audiência, não houve tempo hábil para realização da escolta dos três da cadeia pública até o fórum.

Cerca de quatro testemunhas arroladas pela defesa dos réus também foram ouvidas, no entanto, não tiveram muita relevância probatória na visão no MP, pois não viram o crime ocorrer e no máximo ouviram alguma coisa.

Ainda conforme o promotor, os depoimentos das testemunhas convocadas pelo Ministério Público confirmaram as versões já ditas anteriormente e que constam na acusação e são suficientes para levar os três acusados a júri popular.

No entanto, a promotoria só irá se manifestar oficialmente após ouvir Ialamy Gonzaga, Josemberg Alexandre e Francisco de Assis, no próximo dia 10 de agosto.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário