O prefeito Allyson Bezerra informou no final da manhã desta segunda-feira, 31 de janeiro, que pediu para a empresa concluir a ponte da Benício Filho, de acesso ao Planalto 13 de Maio, até o mês de setembro próximo, antecipando assim a entrega em 3 meses.
Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Allyson Bezerra, em visita ao andamento do trabalho de concretagem, falou da importância para os moradores do bairro Planalto 13 de Maio e para desafogar o fluxo de veículos na Avenida Presidente Dutra, nos períodos de picos.
Sobre a questão do inverno, o secretário Rodrigo Lima, de Infraestrutura, explicou que não vai atrapalhar o andamento do trabalho. Disse que foi feito um desvio para a água que permitiu o trabalho de concretagem ora em andamento, que estava previsto de ocorrer no próximo mês.
Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, Rodrigo Lima destacou que a meta é concluir a obra até setembro próximo, seguindo assim uma orientação do prefeito Allyson Bezerra.
A ponte
O projeto inicial para construir a ponte da Benício Filho é de 2015, da época da gestão de Francisco José Junior. Porém, logo foi abandonado pela gestão de Rosalba Ciarlini, tendo sido resgatada pela gestão de Allyson Berra, considerando a importância para os moradores.
Logo no início, os engenheiros perceberam que as bases que haviam sido feitas em 2016 estavam erradas. Eram pequenas e não suportaria o peso da ponte de concreto. Daí tiveram que retirar estas bases e fazer outras, maiores e mais consistentes.
Este trabalho deve ser concluído nas próximas duas semanas, tendo início os trabalhos para construir as demais partes da ponte, que vai permitir o acesso ao bairro Planalto 13 de Maio.