23 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:31
ESPORTE
30/07/2021 08:43
Atualizado
30/07/2021 08:43

Após perder por 4x3 para o Canadá, seleção feminina dá adeus ao sonho Olímpico

Com o resultado, se encerra um ciclo do futebol feminino. Os Jogos Olímpicos de Tóquio marcam a provável despedida de Formiga e Marta da seleção feminina. Esta é a segunda vez em seis edições olímpicas disputadas que o Brasil fica fora das quatro melhores equipes, repetindo o resultado de Londres-2012. Além disso, a seleção foi medalha de prata em Atenas 2004 e Pequim 2008, mas desde então não subiu mais ao pódio olímpico.
FOTO: REPRODUÇÃO

Não deu para a seleção feminina. Nesta sexta-feira (30), pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil fez um jogo duríssimo com o Canadá, chegou a ter a vantagem nos pênaltis, mas acabou sendo derrotada por 4 a 3 nas cobranças, dando adeus à competição.

A seleção não fez o seu melhor jogo e foi abaixo do esperado em muitos momentos. O Canadá também não fez uma grande partida, que foi decidida nas penalidades máximas.

Bárbara defendeu o chute de Sinclair no início das cobranças, mas Andressa Alves e Rafaelle pararam na goleira canadense Labbé nas duas últimas cobranças do Brasil.

Com o resultado, se encerra um ciclo do futebol feminino. Os Jogos Olímpicos de Tóquio marcam a provável despedida de Formiga e Marta da seleção feminina.

Esta é a segunda vez em seis edições olímpicas disputadas que o Brasil fica fora das quatro melhores equipes, repetindo o resultado de Londres-2012. Além disso, a seleção foi medalha de prata em Atenas 2004 e Pequim 2008, mas desde então não subiu mais ao pódio olímpico.

Agora, o Canadá aguarda o adversário da semifinal, que vai sair do grande duelo entre Estados Unidos, atuais campeãs mundiais, e a Holanda, atual vice-campeã do mundo. O confronto pela vaga na final acontece na próxima segunda-feira (2), às 5h (de Brasília).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário