24 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:39
EDUCAÇÃO
30/12/2019 14:58
Atualizado
30/12/2019 15:00

Ministério da Educação promete ampliar educação integral em 2020

O projeto será direcionado às séries finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano e a ideia é que o mesmo seja lançado oficialmente em 2021.
FOTO: REPRODUÇÃO

A ampliação da educação em tempo integral é uma das metas do Ministério da Educação para o ano de 2020, para a educação infantil.

O projeto será direcionado às séries finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano e a ideia é que o mesmo seja lançado oficialmente em 2021.

Desenvolvido em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o programa tem o intuito de tornar a escola mais atrativa para os estudantes.

Com a implantação desse método, os alunos passam mais tempo na escola, aproximadamente sete horas por dia, e participam de atividades como reforço escolar, esportes, danças, aulas de artes, comunicação e uso de mídias, entre outras atividades.


ENSINO INTEGRAL

Deseja uma educação básica de qualidade e com ensino integral? O Educa Mais Brasil pode te auxiliar! O programa oferta bolsas de estudo para várias modalidades de ensino. Se interessou? Acesse o site do programa e confira. Você pode conseguir bolsas de até 50% de desconto.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário