26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
EDUCAÇÃO
ANNA PAULA BRITO
13/11/2019 18:16
Atualizado
13/11/2019 18:17

Confira o gabarito oficial e os cadernos de questões do Enem 2019

Os estudantes já podem acessar o gabarito oficial, bem como as provas, no site oficial do Enem. É importante lembrar que o número de acertos não representa necessariamente a nota final do candidato, que só será divulgada em janeiro de 2020.
FOTO: DIVULGAÇÃO/INEP

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, bem como os cadernos de questões, foram liberados para consulta nesta quarta-feira (13), conforme o cronograma do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Ambos podem ser acessados pelos estudantes através do Site Oficial do Enem. É importante lembrar que o número de acertos não representa necessariamente a nota final do candidato.

Na correção do Enem é usado o método chamado Teoria de Resposta ao Item (TRI), modelo estatístico que leva em conta a dificuldade de cada pergunta e busca avaliar o desempenho do candidato em determinada área de conhecimento.

As notas individuais serão divulgadas em janeiro de 2020, com data ainda a ser confirmada pelo Inep. Contudo, os estudante que fizeram o exame para autoavaliação de conhecimentos, terão que esperar até março de 2020 pelo resultado de suas provas.

Quem teve problemas com logística ou se sentiu prejudicado durante a aplicação do Enem 2019 deve fazer o pedido de reaplicação da prova até a próxima segunda-feira (18).

O resultado no Enem pode ser usado para acesso à educação superior, no Brasil e em algumas instituições de Portugal, além de programas governamentais de financiamento e apoio ao estudante, tais como o Sisu, o Prouni, o Fies e Convênio com instituições portuguesas.

ACESSE O GABARITO AQUI.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário