11 OUT 2024 | ATUALIZADO 18:37
SAÚDE
Da redação
09/09/2015 07:40
Atualizado
12/12/2018 23:43

Com dois gols de Neymar, seleção vence os EUA por 4 a 1

A+   A-  
Os próximos desafios da Seleção serão pelas Eliminatórias, no dia 8 de outubro, contra o Chile, fora de casa e depois contra a Venezuela no Ceará

O Brasil encerrou a preparação  para a Copa do Mundo de 2018 com uma goleada por 4 a 1 sobre os Estados Unidos, nesta terça-feira (8), em Boston (EUA).

Dunga fez duas mexidas no time titular em relação ao jogo contra a Costa Rica: Fabinho e Elias nos lugares de Danilo e Fernandinho. Hulk marcou no primeiro tempo, e, no segundo tempo, a Seleção passeou. Neymar (duas vezes) e Rafinha Alcântara completaram o placar.

Novamente Hulk não desperdiçou a chance que teve no começo do jogo. Aos nove minutos, Willian fez jogada pela direita, cruzou fechado, e a bola bateu na trave. No rebote, Hulk deixou o zagueiro sentado no chão e chutou forte para abrir o placar.

A Seleção Brasileira  era bem incisiva com ataques rápidos. Em um deles, Douglas Costa arrancou pela esquerda, deu um lindo drible no marcador e chutou cruzado, com perigo. Pelo mesmo lado, Marcelo recebeu grande lançamento de Lucas Lima, invadiu a área e chutou para a defesa de Guzan.

Na defesa, Miranda, com dor no joelho direito, foi substituído por Marquinhos. Nada que mudasse a boa postura na marcação, sem dar espaço para os Estados Unidos.

No intervalo, Dunga fez duas alterações: Willian e Hulk deram lugar para Firmino e Neymar, que não demorou a deixar o dele. O camisa 10 matou lançamento de David Luiz no peito, avançou e foi derrubado na área. Cobrou o pênalti no canto e ampliou. Aos 18 minutos, Rafinha e Lucas fizeram igual a Neymar: entraram mostrando serviço.

O atacante do PSG fez jogada individual e tocou para o meia do Barcelona fazer o terceiro. Logo em seguida, Neymar ignorou os quatro adversários à sua frente e, com um toque de classe, transformou a vitória em goleada: 4 a 0. No finalzinho, o time americano ainda fez o gol de honra em chute de fora da área de Danny Williams.

Os próximos desafios da Seleção Brasileira serão pelas Eliminatórias. No dia 8 de outubro, o Brasil estreia contra o Chile, fora de casa. Depois, no dia 13, o adversário será a Venezuela, no estádio Castelão, no Ceará (CE).

Brasil: Marcelo Grohe, Fabinho, David Luiz, Miranda (Marquinhos) e Marcelo; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias, Willian (Neymar), Lucas Lima (Lucas) e Douglas Costa (Rafinha); Hulk (Firmino).

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário