19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
EDUCAÇÃO
14/08/2019 16:03
Atualizado
14/08/2019 16:05

Olimpíada de Língua Portuguesa recebe produções até segunda (19)

Para participar da 6ª edição da Olimpíada os diretores de escolas públicas podem indicar os melhores textos e documentários produzidos pelos estudantes.
FOTO: REPRODUÇÃO

O programa Escrevendo o Futuro deu início a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. Diretores de escolas públicas já podem indicar os melhores textos e documentários produzidos por estudantes até segunda-feira (19).

Com o tema “O Lugar Onde Vivo”, a competição faz homenagem a escritora mineira Conceição Evaristo e já conta com mais de 170 mil inscrições.

O envio do material deve ser feito pelo site do Programa, onde também é possível esclarecer eventuais dúvidas com um vídeo tutorial mostrando todos os passos para a realização do procedimento.

As melhores produções selecionadas por estado participarão dos cinco encontros regionais - um para cada categoria.

Nesta edição, além das categorias poema, memórias, crônica e artigo de opinião, o gênero textual documentário foi incluído para alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio.

Entre as premiações, também passam a incluir imersão pedagógica internacional para os professores e viagem cultural em território brasileiro para os estudantes. As escolas dos alunos vencedores receberão como prêmio um acervo para reforço da biblioteca.

A competição é realizada pelo Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

O objetivo é contribuir para a melhoria do ensino e da aprendizagem relacionada à leitura e escrita nas escolas de todo país.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário