19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:14
EDUCAÇÃO
02/08/2019 15:39
Atualizado
02/08/2019 15:41

Saiba quais são as melhores cidades para fazer um intercâmbio

No Brasil, as cidades incluídas na lista, que é baseada nas respostas de 87 mil estudantes internacionais, são Rio de Janeiro e São Paulo.
FOTO: REPRODUÇÃO

Londres, pelo segundo ano consecutivo, é a melhor cidade do mundo para os estudantes que desejam viver a experiência do intercâmbio. É o que mostra dados divulgados pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS).

Neste ano, Tóquio, seguida por Melbourne, completam o top 3 do ranking.

O ranking foi compilado a partir de respostas de mais de 87 mil estudantes internacionais e segue uma série de critérios para pontuar as cidades, como o número de universidades de alto nível, a atividade de empregadores, a diversidade estudantil e o custo.

Lista completa pode ser conferida aqui.

O Brasil tem duas cidades no ranking. São Paulo, na 76ª colocação, é considerada a melhor cidade brasileira para estudar – entre as latino-americanas mais atraentes, a capital paulista fica sobre para o 4ª lugar.

A segunda cidade é Rio de Janeiro, classificada na 102ª colocação. Segundo dados da Belta, associação que reúne agências da área, o mercado de intercâmbio cresceu 20,46% no Brasil em 2018.

FALAR OUTRO IDIOMA É ESSENCIAL

Quando o estudante pensa em fazer um intercâmbio, além de procurar a melhor cidade, ele também precisa estar preparado para o contato com uma segunda língua. E pensar em um curso de idiomas é lembrar do Educa Mais Brasil.

O programa já tem 15 anos de atuação no mercado e beneficia milhões de estudantes com suas bolsas de estudo. Acesse o site do programa e confira. É possível encontrar um curso com até 50% de desconto.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário