20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
NACIONAL
ANNA PAULA BRITO
28/02/2019 10:22
Atualizado
28/02/2019 10:24

PRF reforça dicas de segurança nas estradas durante do carnaval

Manutenção preventiva e o uso do cinto de segurança são algumas das orientações que a Polícia Rodoviária Federal pede para que os motoristas sigam, a fim de evitar acidentes nas estradas durante o feriadão.
Em caso de emergência a PRF deve ser acionada imediatamente, através do número 191.
FOTO: DIVULGAÇÃO PRF

Com a chegada do carnaval o transito se torna mais intenso nas estradas. Pensando nisso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) preparou algumas dicas para garantir a segurança dos foliões que irão viajar neste feriadão.

A primeira delas é sobre a manutenção do veículo. A PRF orienta que seja feita uma revisão prévia, mesmo para pequenas viagens, com verificação do nível do óleo e da água do radiador, luzes do veículo e dos equipamentos obrigatórios.

As crianças devem ser transportadas, obrigatoriamente, nos equipamentos de proteção, de acordo com a idade de cada uma, sendo estes o bebê conforto, poltrona de elevação e assento de elevação.

Devido ao trânsito mais intenso, a atenção dos motoristas deve ser redobrada. Obedecer ao limite de velocidade e as placas de sinalização e evitar fazer ultrapassagens em locais proibidos são algumas das atitudes que podem evitar acidentes.

Para quem planejou fazer uma viagem mais longa e vai pegar a estrada por um período de tempo maior, a PRF orienta que seja reservado um tempo para descanso, visando evitar a sonolência e a consequente perda de reflexos.

Por fim, não custa lembrar: o cinto de segurança é um equipamento de uso obrigatório e deve ser utilizado por todos os passageiros do veículo.

Em caso de emergência a PRF deve ser acionada imediatamente, através do número 191.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário