28 MAR 2024 | ATUALIZADO 09:07
ESPORTE
COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO EDINALDO MORENO
07/02/2019 06:49
Atualizado
07/02/2019 07:11

Potiguar de Mossoró derrota o ABC em jogo valendo pelo Estadual 2019

Partida foi realizada no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O Time Macho chega aos 10 pontos e se não perder os seis pontos devido a escalação irregular de Sávio no início da competição, tem fortes chances de chegar a final da competição contra o América, que lidera
Aflição dos torcedores do Potiguar nesta quarta-feira, 6, à noite, se transformou em festa aos 44 minutos do segundo tempo quando Vinícius converteu pênalti em gol; O sofrimento agora é torcendo que o TJD/RN valide os dois jogos que o Time Macho teria usado um jovem de 15 anos no banco de reservas

O Potiguar de Mossoró venceu, de virada, na noite desta quarta-feira, 6, o ABC de Natal em jogo valendo pela 5a Rodada do Campeonato Estadual 2019. A partida foi no Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN.

O mais querido da capital abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com um forte chute do meia Neto, porém ainda na primeira etapa o Potiguar de Mossoró conseguiu o empate com um pênalti.

O meia Wilson sofreu pênalti na grande área e Jefinho converteu. A virada aconteceu no início do segundo tempo, novamente com Jefinho, desta vez aproveitando uma boa jogada de Marielson e Vinícius. 

Quando se aproximava dos 30 minutos do segundo tempo, o ABC de Natal empatou o jogo com Xavier. Teria sido uma descuido da defesa do Potiguar para o desespero dos torcedores.

Já perto do fim do jogo, o zagueiro Jônathan, do ABC, derrubou Val na grande área e o juiz assinalou pênalti, que Vinicius converteu em gol. Com a vitória, a equipe comandada por Emanoel Sacramento chega aos 10 pontos.

Entretanto, por ter escalado o menino Sávio no banco de reservas no primeiro jogo da competição, contra o Palmeira de Goianinha, corre o risco de perder seis pontos e assim dá adeus ao primeiro turno.

Aguarda decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN).  No caso de perder os pontos, não terá chances de chegar a decisão do primeiro turno do Estadual 2019.

Se o pleno do TJD/RN decidir por validar os pontos, o Potiguar vai a final contra o América. Enquanto o julgamento não é realizado em Natal, o Time Macho se prepara para enfrentar o Santa Cruz, em Mossoró.

O jogo será no próximo domingo, 10, no Nogueirão. Trata-se de um jogo valendo pela sétima rodada do Estadual 2019, que está sendo antecipado.  O Potiguar espera novamente um bom público nesta partida, a exemplo do que aconteceu nas primeiras partidas.

Com informações de Edinaldo Moreno

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário