19 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:20
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
03/01/2019 16:37
Atualizado
04/01/2019 16:09

[VÍDEO] Rosalba Ciarlini é vaiada por estagiários durante cerimônia de posse na Câmara

Além da vaia, a prefeita foi pressionada ao final da sessão a conversar com os manifestantes, segundo o Blog do Barreto. Após o episódio, ela se refugiou na sala da presidência da Câmara; estagiários emitiram nota

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) foi vaiada ao ter o nome citado pelo cerimonial da Câmara Municipal durante a posse da presidente da casa Izabel Montenegro (MDB) para o biênio 2019/20. As informações são do Blog do Barreto

Além da vaia, a prefeita foi pressionada ao final da sessão a conversar com os manifestantes. No meio do tumulto ela se refugiou na sala da presidência da Câmara Municipal.

Em contato com a jornalista Carol Ribeiro, Rosalba disse que não iria voltar atrás e os estagiários teriam os contratos rescindidos no dia 1º de fevereiro.

Mas mesmo assim ela não teve paz. Os manifestantes foram “deixar” ela dentro do carro que a levou embora da sede do legislativo mossoroense.

Os estagiários da Prefeitura de Mossoró foram pegos de surpresa no final de 2018 com a notícia de que seriam demitidos sumariamente e sem qualquer explicação passaram a se movimentar nas redes sociais.

A vereadora Izabel Montenegro, que estava sendo empossada como presidente da Câmara, se manifestou sobre o episódio: "Acho que tem que buscar diálogo. Vamos nos inteirar para ver os reais motivos do Executivo tomar essa decisão. Se a questão for orçamento fica mais complicado. Não me inteirei sobre o assunto, essa semana estava muito ocupada com essa posse". disse.

Os estagiários, via comissão, emitiram uma nota, depois do ocorrido. Leia na íntegra: 


PROCURA-SE! A ROSA VIROU CRAVO E FUGIU DOS ESTAGIÁRIOS!

Mais uma vez, por questão de transparência e respeito a todos que estão acompanhando nossa luta, nós, estagiários da Prefeitura Municipal de Mossoró, viemos emitir uma nota pública sobre os desrespeitos da gestão Rosalba Ciarlini.

Desde o dia 26 de dezembro, quando a questão da rescisão em massa dos nossos contratos veio a tona, estamos em luta! Na última sexta, o secretário de Administração, o senhor Pedro Almeida nos convidou para dialogar, frente a pressão que fazíamos nas ruas do centro da cidade. Nessa reunião, pouco se avançou além da garantia de que os contratos não seriam rescindidos antes de uma nova reunião, marcada para hoje.

Finda essa segunda reunião, fomos encaminhandos a marcar uma nova reunião , dessa vez com a prefeita. Ocorre que não temos nem ao menos previsão de data para acontecer.

A Rosa FUGIU dos estagiários durante o dia de hoje, inclusive com a ajuda truculenta do vereador Ricardo de Dodoca, que chegou a empurrar os estudantes.

Após essa fuga da prefeita, consigamos uma reunião com a presidente da Câmara dos vereadores, a vereadora Isabel Montenegro, que ouviu os nossos pleitos e denúncias, garantindo a ocorrência de uma audiência pública sobre o assunto.

Registramos o apoio da imprensa (jornais, tvs, blogs, etc), de diversos representantes parlamentares, sindicais e de associações, além dos diretórios estudantis, centros acadêmicos, professores e a presença do pró-reitor de Assuntos Estudantis da UERN.

A luta continua! Nosso pleito é o cumprimento integral dos contratos, a não redução de valores e a transparência na forma de contratação de novos estagiários.

Comissão dos estagiários da Prefeitura Municipal de Mossoró

Rosalba falou para a imprensa que as rescisão dos contratos vão acontece

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário