“Não há extintores, não há a mínima condição de segurança”, relatou o militar, que pediu para não ser identificado.
Já se passaram 13 meses do governo Rosalba e algumas secretarias seguem inoperantes, sem ter o que mostrar, como a de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que tem a frente o paladino Lairinho Rosado (PSB).
Um exemplo disso, foi o incêndio ocorrido ontem que mostra o descaso com que vem sendo tratada a Praça da Convivência, onde os banheiros estão depredados e sujos e o local não passa por uma verificação há tempos.
De acordo com um bombeiro que atendia a situação de incêndio, a Praça da Convivência não tem alvará de funcionamento. Segundo ele, o local não está preparado para situações como a que ocorrem na noite de ontem. “Não há extintores, não há a mínima condição de segurança”, relatou o militar, que pediu para não ser identificado.
Outro exemplo do descaso e da falta de avanço da Prefeitura de Mossoró, em especial a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, é a taxa de desemprego na qual a cidade fechou 2017. Apesar de a mídia oficial da PMM ter noticiado de que havia terminado o ano com saldo positivo de empregos, a verdade é que o saldo foi negativo. A cidade perdeu mais de 500 postos em 2017, segundo dados do Caged.
No Turismo não temos o que comemorar. Não se conhece projeto algum para fomentação da área. Até agora não se sabe de nenhuma empresa que tenha se instalado no município.
A Praça da Criança segue sem nada resolvido. Só muita publicidade. Enquanto o país segue em ritmo de crescimento, Mossoró padece de profissionais que possam seguir o mesmo caminho.