15 JAN 2026 | ATUALIZADO 21:43
MOSSORÓ
Da redação
28/12/2016 13:13
Atualizado
13/12/2018 13:31

Governo Federal libera R$ 4 milhões para o Centro de Reabilitação de Mossoró

Obras do CER Benômia Rebouças foram iniciadas em maio deste ano. Recursos garantirão continuidade da construção.
Secom/PMM
A construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER) de Mossoró, iniciada em maio deste ano, ganhou um reforço nesta quarta, 28, com a liberação de R$ 4 milhões do Governo Federal. O dinheiro já está disponível na conta do Município.

O Centro, situado no bairro Santo Antônio, receberá o nome de Benômia Rebouças, e atenderá pessoas de todas as regiões de Mossoró. Contará com uma equipe de saúde multiprofissional, como fisioterapeutas, oftalmologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, dentre outras. Os recursos para continuidade da obra foram liberados após reivindicação do deputado Beto Rosado (PP).

Homenagem a Benômia Maria Rebouças

Benômia Maria Rebouças viveu em Mossoró e foi referência para toda a região na luta pelo direito das pessoas com deficiência. Graduada em Pedagogia e com pós-graduação em Direito, Benômia, que faleceu no início deste ano, foi professora e ativista de movimentos, tornando-se um ícone na luta contra o preconceito e os tabus que atingem a vida das pessoas com deficiência.

O Decreto Municipal 4.622, de 20 de maio de 2016, nomeia o Centro Especializado em Reabilitação (CER) homenageando a educadora e ativista social.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário