CARTAS DO CAMINHO
Há mais de meio milênio Ismael, o protetor espiritual do Brasil, sob a orientação de Jesus, anunciou o lema da nação que estava nascendo: Deus, Cristo e Caridade. Essas palavras, proferidas no ano de 1500, tornar-se-iam o brasão a brilhar no coração das mulheres e homens desta pátria tanto quanto a imagem do Cruzeiro resplandece em seu formoso céu.
Desde então, inúmeros colaboradores da espiritualidade superior reencarnaram nas terras brasileiras seguindo os desígnios do Pai, encabeçando o amadurecimento, encorajando a perseverança na justiça, exemplificando a prática do bem. No entanto, cabe a cada um de nós darmos continuidade a essa tarefa iniciada cinco séculos atrás.
A semente já foi plantada. E ela apenas germinará se for regada com a vivência dos ensinamentos do Cristo, se o solo for arado com as ferramentas da reforma íntima e se as ervas-daninhas do orgulho e egoísmo forem retiradas com a destreza de um jardineiro.
O Brasil já é o coração geográfico do mundo. Resta agora nos empenharmos para que o mundo se torne um único e grande coração.
Maykon Montenegro
Casa do Caminho - Mossoró