19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
TRÂNSITO É VIDA
29/04/2016 08:38
Atualizado
12/12/2018 22:56

A saga continua

A saga continua
Walmir Alves/CMM

O vereador Tomaz Neto (PDT) continua em busca do número mínimo de assinaturas para instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as edições do Mossoró Cidade Junina, referentes aos anos de 2005 a 2015. Essa semana, o parlamentar protagonizou mais um episódio dessa saga que parece não ter fim.

A saga continua II

Na sessão da última terça-feira, 26, Tomaz insistiu para que vereadores contrários à instalação da CEI assinassem o requerimento. Mais uma vez, teve o “pedido” negado, inclusive com direito a bate-boca com parlamentares como Soldado Jadson, líder do Governo na Câmara Municipal. É aguardar os próximos passos.

Transparência

A Prefeitura de Mossoró já está promovendo mudanças em seu Portal da Transparência, conforme recomendação do Ministério Público. O usuário já não precisa mais, por exemplo, realizar um pequeno cadastro para ter acesso a informações como os salários recebidos por cada servidor municipal.

Impeachment em Natal

Na capital potiguar, o vereador Fernando Lucena (PT) anunciou na última terça, 26, que ingressaria com pedido de impeachment do prefeito Carlos Eduardo (PDF), alegando que o gestor cometeu três crimes: a contratação de empresa de publicidade cujo sócio é irmão do prefeito; a não prestação de contas do exercício de 2015 dentro do prazo previsto (30 de março) e a não publicação das emendas apresentadas ao orçamento pelos vereadores natalenses.

Impeachment em Brasília

Em Brasília, o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff caminha a passos de foguete. Instalada a Comissão Especial no Senado, a próxima etapa é a elaboração do parecer, que independente de ser aprovado na Comissão, será levado a plenário, onde se receber o voto favorável de uma maioria simples (41 senadores) autorizará o afastamento imediato da mandatária da nação.

Cacau na Assembleia

A ex-bbb, não o fruto que origina o chocolate, esteve no início da semana na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, ao lado do namorado e também ex-participante do reality show Matheus Lisboa. De acordo com o presidente do Poder Legislativo estadual, Ezequiel Ferreira, “a popularidade de Cacau pode ajudar na divulgação das potencialidades turísticas de Santa Cruz, polo religioso do RN, onde ela nasceu”.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário