05/02/2025 15:07
Em 2025, o Programa Banco de Sementes beneficia quase 65 mil agricultores de 163 municípios. As entregas, feitas aos escritórios da Emater pela retaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca seguem um cronograma por região e acontecerão até o dia 20 de fevereiro. O RN possui, ao todo, 1905 bancos de sementes distribuídos pelas regiões. O investimento do Governo do Estado é de R$ 15 milhões com a distribuição de sementes de sorgo ponta negra, milho e feijão.
05/02/2025 11:19
A prorrogação do prazo até o próximo dia 28, é uma oportunidade para que os veranistas garantam o desconto no pagamento do IPTU, contribuindo para a arrecadação municipal e para a realização de investimentos em infraestrutura e serviços para a cidade. Para emitir o boleto, o contribuinte pode se dirigir à Secretaria de Tributação, localizada no Brisa Mall, ou acessar o site oficial da Prefeitura: www.tibau.rn.gov.br.
05/02/2025 09:36
Durante a leitura da mensagem do Executivo na Abertura dos Trabalhos do legislativo nesta terça-feira, o prefeito Raimundo Pezão destacou o trabalho de restabelecimento de todos os serviços e de melhoras e ampliação da estrutura de saúde, educação, abastecimento rural e mobilidade urbana no período de 2021 a 2024, fazendo a população de Umarizal, de mais ou menos 10,5 mil habitantes, voltar a acreditar na política. Ele fala que segue “forte na mesma pegada nos próximos quatro anos”.
04/02/2025 16:39
As oito escolas municipais e Grossos passam por reparos essenciais. A gestão municipal iniciou desde a última semana, um verdadeio mutirão de reformas e melhorias nas unidades de ensino, para garantir uma melhor estrutura na volta às aulas. Para 2025, a prefeita Cinthia confirmou a entrega do fardamento escolar para todos os alunos da rede. A previsão da secretaria de educação é que as aulas iniciem no próximo dia 24 de fevereiro, após a semana pedagógica.
04/02/2025 08:31
A gestão do prefeito Dr. Artur Vale investiu mais de R$ 314 mil em recursos próprios do Município na obra de reforma e de adequações às normas do Corpo de Bombeiros e também de acessibilidade, garantindo mais segurança para usuários e servidores da UBS. O prefeito atentou que a sua gestão investe em saúde quase o dobro do que é exigido por lei, saltando de 15% para 30% do orçamento. “Estamos no caminho certo, com um avanço significativo, salto gigantesco na saúde pública do município e vamos continuar avançando”, assegurou Dr. Artur.