15/03/2025 22:07
A Barragem de Oiticica foi construída pelo Governo Federal no leito do rio Piranhas-Açu, território do município de Jucurutu-RN. Será o segundo maior reservatório de água doce do Rio Grande do Norte. Além da barragem, também foi construído três agrovilas, para acomodar os moradores das regiões que estão sendo inundadas. Neste dia 19, o presidente Lula desembarca em Mossoró e segue de helicóptero até o Complexo Hidrossocial Oiticica, que faz parte do projeto de Cinturão das Águas do Rio Grande do Norte.
14/03/2025 16:11
Durante a solenidade de formatura de 64 soldados, ocorrida no final da tarde desta quinta-feira (13), o comandante-geral do CBMRN, coronel Monteiro, ressaltou a relevância da incorporação dos novos soldados à corporação. Esses militares chegam preparados para salvar vidas, proteger patrimônios e atuar nas mais diversas emergências. Nosso compromisso é continuar investindo na capacitação e na estruturação da corporação, garantindo um serviço cada vez mais eficiente para a sociedade.”
14/03/2025 15:12
Segundo o meteorologista da EMPARN, Gilmar Bristot, as chuvas deverão continuar por toda a sexta-feira na faixa litorânea e avançar pelo interior do Estado a partir da tarde de hoje, atingindo as regiões. O final de semana também será com chuvas em todo o Rio Grande do Norte. As condições favoráveis para precipitações devem perdurar até, pelo menos, dia 25 de março – inclusive no Dia de São José (19), data simbólica para o homem do campo.
13/03/2025 16:17
O evento acontecerá às 17h, no Ginásio do Centro Universitário do RN (UNI-RN), em Tirol. Os formandos concluíram o Curso de Formação de Praças (CFP), que teve duração de 10 meses, incluindo um estágio operacional durante o período carnavalesco em diversas regiões do estado. Agora, eles serão distribuídos para reforçar os quartéis da corporação, fortalecendo o atendimento à população potiguar.
12/03/2025 17:07
O protocolo assinado com o Sebrae-RN, visa dar continuidade ao programa de revitalização da cajucultura no município. A cidade de Serra do Mel que tem 14 mil habitantes e está há 40km de Mossoró, foi projetada e instituída na década de 80 para produzir castanha e caju. Na época foram plantados 2,4 milhões de cajueiros em 22 vilas rurais. Devido às secas e pragas que atingiram a região, os cajueiros precisaram ser substituídos por outras variedades mais resistente. Atualmente o programa beneficia diretamente 400 produtores locais, fornecendo mudas, enxertia e a aplicação de tecnologias agrícolas.