24 JUN 2026 | ATUALIZADO 12:15

ESTADO

  AA reunião contou com a participação de especialistas, técnicos do IBGE, membros da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Tibau, da EMATER, além de representantes de sindicatos e produtores rurais da região. foram debatidos temas cruciais para o mapeamento da produção local, como as projeções de colheita, os principais tipos de produtos cultivados no município, o rendimento médio das lavouras e a média de preços praticados na região.
Tibau sedia primeira reunião de estatísticas agropecuárias (REAGRO) de 2025

04/07/2025 10:42

A reunião contou com a participação de especialistas, técnicos do IBGE, membros da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Tibau, da EMATER, além de representantes de sindicatos e produtores rurais da região. foram debatidos temas cruciais para o mapeamento da produção local, como as projeções de colheita, os principais tipos de produtos cultivados no município, o rendimento médio das lavouras e a média de preços praticados na região.

  O prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes, se reuniu com a equipe administrativa para definir a implantação do serviço regular de coleta de lixo nas comunidades rurais de São Lourenço e Pindoba. A coleta começará no dia 10 de julho, antecedida por uma ação de limpeza geral no dia 8. A iniciativa faz parte do plano municipal de preservação ambiental, melhoria da qualidade de vida no campo e fortalecimento da infraestrutura rural, reafirmando o compromisso da gestão com o desenvolvimento sustentável.
Felipe Guerra implanta coleta regular de lixo em comunidades rurais

03/07/2025 17:15

O prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes, se reuniu com a equipe administrativa para definir a implantação do serviço regular de coleta de lixo nas comunidades rurais de São Lourenço e Pindoba. A coleta começará no dia 10 de julho, antecedida por uma ação de limpeza geral no dia 8. A iniciativa faz parte do plano municipal de preservação ambiental, melhoria da qualidade de vida no campo e fortalecimento da infraestrutura rural, reafirmando o compromisso da gestão com o desenvolvimento sustentável.

  Serra do Mel lidera investimentos em saúde entre os municípios da Costa Branca, segundo dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) referentes ao primeiro quadrimestre de 2025. O município aplicou 23,75% de seus recursos na área, superando o mínimo constitucional de 15% e ficando à frente de cidades da região da Costa Branca. O resultado reflete o compromisso da gestão municipal com a qualidade dos serviços de saúde.
Serra do Mel lidera investimentos em saúde em 2025, aponta TCE

03/07/2025 10:12

Serra do Mel lidera investimentos em saúde entre os municípios da Costa Branca, segundo dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) referentes ao primeiro quadrimestre de 2025. O município aplicou 23,75% de seus recursos na área, superando o mínimo constitucional de 15% e ficando à frente de cidades da região da Costa Branca. O resultado reflete o compromisso da gestão municipal com a qualidade dos serviços de saúde.

  A segunda etapa do Programa de Recuperação de Rodovias Estaduais será lançado nesta quinta-feira (03) ás 10h30, no auditório da Governadoria. Serão anunciados os detalhes para a recuperação de 664,80 km de estradas, beneficiando municípios dos distritos rodoviários de Mossoró, Caicó, Nova Cruz, Natal e Pau dos Ferros. A nova fase dá continuidade ao trabalho iniciado em 2023, ampliando as melhorias na malha viária estadual.
Governo do RN lança 2ª etapa do Programa de Recuperação de Rodovias Estaduais nesta quinta

02/07/2025 17:12

A segunda etapa do Programa de Recuperação de Rodovias Estaduais será lançado nesta quinta-feira (03) ás 10h30, no auditório da Governadoria. Serão anunciados os detalhes para a recuperação de 664,80 km de estradas, beneficiando municípios dos distritos rodoviários de Mossoró, Caicó, Nova Cruz, Natal e Pau dos Ferros. A nova fase dá continuidade ao trabalho iniciado em 2023, ampliando as melhorias na malha viária estadual.

  A Prefeitura de Apodi inicia, na próxima segunda-feira (7), o cadastramento para comerciantes, feirantes e ambulantes interessados em atuar na IV EXPOAP. O cadastro segue até o dia 11 de julho e contempla tendas, trailers e pontos comerciais. A EXPOAP será realizada de 25 a 27 de julho e se consolidou como um dos maiores eventos agropecuários do estado, movimentando a economia local e oferecendo espaço para negócios, exposições, apresentações culturais e shows. A expectativa é de recorde de público e de geração de emprego e renda em 2025.
Prefeitura de Apodi inicia cadastro de comerciantes para atuar na IV EXPOAP

02/07/2025 15:23

A Prefeitura de Apodi inicia, na próxima segunda-feira (7), o cadastramento para comerciantes, feirantes e ambulantes interessados em atuar na IV EXPOAP. O cadastro segue até o dia 11 de julho e contempla tendas, trailers e pontos comerciais. A EXPOAP será realizada de 25 a 27 de julho e se consolidou como um dos maiores eventos agropecuários do estado, movimentando a economia local e oferecendo espaço para negócios, exposições, apresentações culturais e shows. A expectativa é de recorde de público e de geração de emprego e renda em 2025.


Notas

Tekton

Publicidades