O policial civil Tibério Vinicius Mendes de França foi preso na manhã desta terça-feira (22) suspeito de matar o também agente da polícia civil, Iriano Serafim Feitosa, assassinado a tiros em fevereiro deste ano, em Natal. A prisão foi realizada pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal.
A Polícia Civil informou que o suspeito está sendo investigado por uma Comissão de Delegados que faz parte da Divisão Especializada.
Vídeo do momento do homicídio:
A prisão de Tibério Vinicius foi pedida à Justiça, após a constatação da existência de provas materiais e testemunhais que demonstram a atuação do suspeito para a consecução do homicídio. Além disto, a prisão preventiva foi pedida para garantia da ordem pública e conclusão da investigação.
O policial civil Tibério Vinicius foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, quando estava na DHPP para prestar depoimento.
O caso
O policial civil Iriano Serafim Feitosa, que é processado pelo Ministério Público Estadual por forjar documentos contra o delegado Odilon Teodósio, foi executado a tiros no Conjunto Cidade Satélite, na zona Sul de Natal, na noite desta quarta-feira, 3.
Os policiais civis da capital informaram que Iriano Feitosa estava com a mulher no carro na Avenida dos Xavantes quando foi abordado por homens numa moto atirando. Ainda foi socorrido para o pronto Socorro do Hospital Clóvis Sarinho, mas não resistiu.
Leia mais: