08 DEZ 2025 | ATUALIZADO 22:12
POLÍCIA
Da redação
19/02/2016 22:00
Atualizado
13/12/2018 14:47

Prefeito diz que maioria da lista de fantasmas já foi excluída da folha

Em pronunciamento oficial sobre o pedido de informação do MP, Francisco José Junior agradece aos promotores e diz que vai continuar planejando e economizando para ampliar os serviços a Mossoró
Reprodução

Em pronunciamento divulgado na noite desta sexta-feira,19, o prefeito Francisco José Junior, de Mossoró/RN, disse que recebeu com entusiasmo o pedido de informação a respeito da lista dos 98 servidores apontados como fantasmas na Prefeitura Municipal de Mossoró.

Veja a lista

Lista do MP contém nomes de servidores que não estão mais na Prefeitura

O gestor destaca que é consciente que alguns dos 98 nomes que o Ministério Público Estadual pede informações já estão trabalhando regularmente.

Outros casos foram identificados e a situação regularizada. Alguns poucos casos que ainda estão pedentes de esclarecimentos ou qualquer outro ato, serão devidamente providenciados.

Destaca, no entanto, que a ampla maioria da lista de 622 servidores que não foram encontradas pela auditoria feita pelos professores da UERN em 2014 já está desligada da Prefeitura.

Isto será repassado ao Ministério Público Estadual formalmente no pedido de informação formulado oficialmente nesta sexta, 19, em publicação no Diário Oficial do Estado.

Eventuais punições, do ponto de vista criminal ou para devolver os recursos supostamente recebidos indevidamente, ficam a cargo do Ministério Público Estadual. A Prefeitura atua no campo administrativo.

Francisco José Junior disse que agradece ao MP e roga a Deus para que outros gestores do País façam o mesmo “para que ninguém mais ache que é normal não trabalhar e receber salário”.

Veja, em detalhes, como foi iniciada a primeira auditoria na folha de pagamento da Prefeitura de Mossoró, um marco na administração pública. Na época, Francisco José Junior estava no início da gestão.

Ainda no pronunciamento divulgado nas redes sociais, Francisco José Junior afirmou que vai continuar planejando e economizando, como vem fazendo desde o início de sua gestão.

Com o trabalho feito até agora, o gestor informa que conseguiu admitir mais de 500 trabalhadores para servir ao povo de Mossoró, mas sem ampliar o valor da folha de pagamento.

“Hoje pagamos menos com mais de 500 pessoas servindo à população”.

Afirmou: “investigamos, excluímos funcionários que não existiam, cancelamos plantões que ninguém dava e mandamos suspender horas extras como complemento salarial sem a menor preocupação com a prestação de horas pelo servidor”.

Segue o pronunciamento na íntegra


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário