12 JAN 2026 | ATUALIZADO 15:08
MOSSORÓ
Da redação
01/02/2017 06:01
Atualizado
13/12/2018 03:01

Mossoroense procura pela mãe biológica que não vê há 28 anos

Aos 11 meses, Rafaela Ferreira Costa foi encontrada por vizinhos dentro de uma rede, com uma mamadeira e chorando muito. Após ajuda da polícia, ela conseguiu ser adotada por um casal de Serra do Mel.
Cedida
Com cerca de 11 meses de vida, Rafaela Costa foi encontrada dentro de uma rede com uma mamadeira, na casa onde a mãe morava em Mossoró. Hoje, aos 28 anos, a jovem quer saber mais sobre sua história e está à procura de sua mãe biológica, da qual ela não sabe sequer o nome.

Apesar do abandono, Rafaela conta que tem uma vida feliz. O que ela sabe até hoje é que através de vizinhos da casa onde a mãe morava, conseguiu ser adotada.

Os vizinhos perceberam a presença da pequena Rafaela dentro da rede por causa do choro e viram que a mãe havia saído há vários dias. Pegaram a criança e levaram até a Delegacia do Menor de Mossoró.

Daí em diante, através de contatos da polícia, Rafaela conseguiu ganhar uma família nova. O casal Iraci Ferreira da Costa e Francisco Costa, de Serra do Mel, adotou a menina.

Atualmente, Rafaela mora em Pernambuco, mas se criou no município de Serra do Mel. Tem uma filha e está casada há quase quatro anos.

Ela tem poucas informações sobre a sua mãe biológica, mesmo assim não perdeu a esperança de encontrá-la. Sabe apenas, que foi deixada no bairro Alto do Louvor.

“Segundo me contaram, minha mãe me teve muito nova e não sei ao certo, o pai dela pois ela para fora de casa, e ela foi morar num cabaré, e me teve lá, um certo dia, eu já estava com 11 meses, ela saiu de casa e me deixou com uma mamadeira, segundo os vizinhos já fazia uns 3 dias que ela tinha saído, então ouviram um choro de criança, entraram na casa e me acharam”, explicou a jovem.

A jovem faz questão de frisar que continua com o mesmo nome dado pela mãe. O nome foi relatado, na época, por uma vizinha. Ela também guarda uma foto do exato dia em que ela foi adotada pelo casal. 

“Segundo uma vizinha, ela colocou Rafaela porque era protagonista de uma novela da época”. Os vizinhos também relataram que Rafaela nasceu no dia 12 de outubro de 1988.

No dia em que seria adotada, um irmão da mãe de Rafaela apareceu na delegacia em busca da criança. Mesmo assim, ela foi adotada. “Isso me fez acreditar que seria fácil achar ela”, relatou.

Rafaela relata que quer muito encontrar a mãe e quer entender o lado dela. “Quero saber o lado dela na história, se ela me abandonou mesmo e porque”, detalha.

Revela que não guarda mágoas da mãe e de ninguém da família. O sentimento de saber mais sobre sua história é mais forte. “Não guardo mágoas dela, ainda não sei o verdadeiro motivo do suposto abandono”, disse.
 
“Quero ver ela, saber se tenho irmãos e como ela está”, enfatiza.

Rafaela pede que qualquer pessoa que puder ajudar que entre em contato. 

Contato: (81) 8330-1265

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário