Após o recesso de final de ano, a Prefeitura de Mossoró retornará com aulas do programa “Jovem do Futuro” 2025.2 no próximo sábado (10), das 8h às 11h, nas quatro instituições que oferecem capacitação profissional a diversos jovens mossoroenses, são elas: Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
Essa segunda etapa seguirá com a formação até o mês de março de 2026, finalizando em acordo com o cronograma de cada instituição de ensino responsável pela capacitação profissional. Os 1.750 alunos que participam do programa puderam escolher o curso de capacitação que tinham mais afinidade, entre 30 opções que foram disponibilizadas em diversos eixos tecnológicos.
“Esse é um momento onde nós damos mais um passo para a formação dos nossos jovens, o momento em que eles terão um olhar diferenciado para o mercado de trabalho para que em breve possam estar assumindo posições importantes com o melhor que as instituições contratadas pela Prefeitura pode oferecer”, declarou Leonardo Martins, diretor executivo.
Após o final dessa segunda etapa, os alunos receberão o certificado de conclusão do programa “Jovem do Futuro”, no curso de formação que escolheram, após serem aprovados nas instituições de capacitação específica. Entre os cursos ofertados estão: Marketing Digital; Operador de Drones; Assistente de Administração de Pessoal; Profissionais de Sistemas Fotovoltaicos Energia Solar; IA: Inteligência Artificial para Criação e Produtividade; Relacionamento Interpessoal e Atendimento ao Cliente; Loja Online do Zero: Crie, Lucre e Vendas com a internet; Criação de Sites com Inteligência Artificial; Influencer do Negócio – como lucrar com as redes sociais e vídeos com celular para redes sociais.
O programa “Jovem do Futuro” oferece uma bolsa de estudo no valor de R$ 350,00 mensal durante o período de quatro meses. Uma oportunidade de formação em cursos de cidadania e profissionalizante, viabilizando a cada jovem a oportunidade de se capacitar profissionalmente. Os alunos com deficiência terão direito a acompanhante e Intérprete de Libras durante toda a formação.