06 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:45
POLÍTICA
Da redação
01/10/2016 04:59
Atualizado
14/12/2018 02:57

Rosalba e sua campanha de manipulação e mentiras por foro privilegiado

Pesquisas fora de contexto, discurso sem sentido algum e manipulação de eleitores do começo ao fim da campanha
A ex governadora Rosalba Ciarlini, do PP, chega ao final da campanha para prefeita de Mossoró do mesmo jeito que começou, ou seja, enganando os eleitores.
 
A pesquisa divulgada neste sábado teria sido feita no dia 21 e isto se foi feita. E a reação nas redes sociais dos números absurdos da pesquisa foi imediato nas redes sociais, com protestos e apontando até que a pesquisa era falsa, quando na verdade é fora de contexto.
 
Dia 21 o candidato Tião Couto, do PSDB, ainda não havia recebido os apoios mais fortes de sua campanha. Haviam apenas dois dias da desistência do candidato Francisco José Junior.
 
Foi depois do dia 21 que somou aos votos de Tião candidatos a vereadores como Jório Nogueira, dos Paredões e Barrocas; e Alex do Frango, do Redenção e Santa Delmira.
 
Também foi depois do dia 21 que Tião recebeu apoios de Cícera Nogueira, das abolições; e Zé Peixeiro, do bairro Santo Antônio, entre vários outros nomes fortes na cidade e na zona rural.
 
Nomes como Rondinelli Carlos e Manoel Bezerra. Na pesquisa publicada neste sábado, dia 1, é como se ignorasse todos estes apoios que desembarcaram na campanha de Tião.
 
E esta pesquisa deixa para trás outro fator muito importante. Foi muito depois do dia 21 que a candidata Rosalba Ciarlini foi destroçada no debate da InterTV e também TCM.
 
E esta tentativa desesperada de manipular os eleitores, está bem claro. O mantra de campanha de Rosalba é "Rosa Neles" e a "Rosa vai ganhar". Nada mais!
 
Nada mais até porque qualquer promessa que Rosalba proferir, não terá sentido, pois ela teve tudo para fazer como governadora para Mossoró e não fez. Porque faria agora?
 
Outra prova da tentativa de Rosalba enganar os eleitores, foi a exibição na propaganda de TV de pesquisas feitas há 5 meses, quando as candidaturas nem definidos estavam.


E sem mentiras e a manipulação descarada, Rosalba jamais poderia ter os votos que ainda tem. Todos os meios de comunicação do Estado tem farto material mostrando o quanto é ruim como administradora. São apenas um exemplo que indica que os números são bem diferente do mostrado na "pesquisa" absurda que a Justiça Eleitoral aceitou que fosse publicada neste sábado, véspera de votação, com a nítida intenção de induzir o eleitor ao voto.

Além da manipulação descarada, a mentira. Rosalba afirmou em todos os seus discursos pelos bairros que não é processada pelos desvios no Hospital da Mulher.
 
Rosalba não só é processada, como o juiz do caso está com tantas provas em mãos que já decretou o bloqueio dos bens dela e seus auxiliares da época para repor os cofres do Estado.
 
Só uma coisa justificaria tantas mentiras e manipulações descarada de Rosalba, que responde a mais de 40 processos, sendo vários criminais com previsão de prisão:
 
Rosalba não é candidata à Prefeitura de Mossoró. Ela é candidata a um cargo com foro privilegiado, pois os processos criminais que responde estão chegando ao final.

Para fechar a questão, veja a matéria abaixo e tire as suas próprias conclusões.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário